Sunroof é o projeto da Google que te ajuda a descobrir o potencial solar da tua casa

Francisco Rodrigues
Francisco Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Sejamos sinceros, nem eu nem tu gostamos de receber as contas da nosso fornecedor de energia em casa com valores consideráveis mas também são poucos os esforços que fazemos para reduzir a nossa pegada energética. A Google que utiliza os mapas desta, entre outros dados, para verificar qual o potencial solar do telhado da tua casa i.e., o número de horas que a luz solar incide sobre a tua casa (considerando várias posições do sol) e assim dar-te uma estimativa de quanto poderias poupar utilizando uma instalação solar adequada às características da tua casa.

Depois de feita a avaliação da tua moradia a Google quer também agilizar e facilitar o processo de instalação dos paneis dando-te a possibilidade de entrares em contacto com empresas, especializadas neste tipo de instalações na tua área, diretamente através da aplicação.

O projeto chegou aos ouvidos da Internet no final do ano passado e ficou presente recentemente nos 50 estados dos EUA, o que pode querer dizer que a expansão internacional pode estar para breve. Neste momento é possível subscrever a actualizações por email do projeto introduzindo a nossa localização, país, e o nosso código postal, esperando assim que quando a tecnologia chegue perto de nós sejamos avisados instantaneamente!

Sabe mais sobre o projeto Sunroof aqui.

Talvez queiras ver:

  • Huawei P10 trará leitor de impressão digital na parte frontal
  • Vê aqui o lançamento e aterragem do rocket da Blue Origin
  • Cerca 34500 clientes da Acer vítimas de hijacking