Samsung Galaxy A5 (2017) Android Nougat update
Super AMOLED de 5.2 polegadas Full-HD

Parece que foi ontem que o Samsung Galaxy A5 (2017) chegou ao mercado, contudo, já vai há quase um ano que a empresa sul-coreana revelou o equipamento de forma oficial.

O Samsung Galaxy A5 (2017) é um dos smartphones de gama-média da empresa com mais sucesso no mercado. Para além de nos dar boas especificações internas, temos ainda uma resistência a água e poeiras, ecrã AMOLED e uma câmara de 16MP que não te deixará mal.

Vê ainda: Futuro smartphone da Bluboo promete sensor biométrico no ecrã

Porém, a marca sul-coreana tem uma nova carta na manga para os seus equipamentos. O primeiro smartphone com câmara dupla chegará já no dia 23 de agosto com a apresentação do Galaxy Note 8 e espera-se que os próximos terminais da Samsung sigam a moda do mercado.

Samsung Galaxy A5 (2017) está a ter um sucesso acima do esperado

Depois de uma fuga de informação de um alegado “Samsung SM-A5300” na GeekBench, acredita-se que o sucessor do Samsung Galaxy A5 (2017) contará com uma câmara dupla. Não há propriamente nos detalhes das especificações que o indiquem de forma direta, em vez disso, podemos ver que o terminal será munido com um processador Qualcomm Snapdragon 660.

Este novo processador da Qualcomm dá a possibilidade aos terminais de oferecerem uma conexão mais rápida de LTE, bluetooth 5.0 e ainda poderá albergar um sensor duplo como câmara principal.

Ainda não se sabe ao certo se este será mesmo o sucessor do Samsung Galaxy A5 (2017) que será revelado em janeiro, ou se é apenas uma nova variante “Pro” para o mercado asiático.

De qualquer das formas vale a pena ficar atento aos desenvolvimentos. A Samsung começou a investir forte nos terminais de gama-média e é bom que tal aconteça de forma a dar mais opções ao mercado mobile.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto X4: imagens reais confirmam design topo-de-gama

Total de adaptadores da Apple custam tanto como um iPhone 7 Plus

Galaxy Note 8: pré-compra dará direito a acessórios extra

ViaSamMobile
FonteGeekBench
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.