Um novo sensor telefoto de 200 MP pode entrar na configuração
O Huawei Pura 80 Ultra é considerado, pela DxOMark, o melhor smartphone para fotografia do momento e também pelos prémios 4gnews. Mas um novo rumor aponta para que o seu sucessor consiga superá-lo e da melhor maneira.
De acordo com o site Gizmochina, que cita um blogger chinês, o novo Huawei Pura 90 Ultra vai exibir um sensor telefoto de 200 megapixéis na sua configuração de câmara traseira. Na prática, vai substituir o atual sensor de 50 megapixéis pelo novo com uma resolução significativamente superior.
A mesma fonte avança que este sensor vai ter um impacto grande nas fotos captadas ao fornecer mais nitidez nas imagens com zoom e um melhor desempenho em baixa luminosidade.
Tudo indica que a Huawei vá manter como sensor principal uma unidade de 50 megapixéis com 1 polegada de tamanho e suporte para abertura variável. Estes dois sensores a trabalharem juntos vão dar aos utilizadores mais flexibilidade e controlo em distâncias focais diferentes.
Outras especificações do Huawei Pura 90 Ultra
Outros rumores avançaram já que o novo Huawei Pura 90 Ultra vai contar com o processador Kirin 9030 e uma bateria com uma capacidade entre os 6.500 mAh e 7.000 mAh, com suporte para carregamento rápido de 100 watts sem fios e 50 watts com fios.
Tudo indica que tenha também um ecrã plano com 6,87 polegadas e que um dos modos de desbloqueamento do ecrã inicial seja facial 3D. Vai chegar a executar Harmony 6.1.
A mesma fonte avança que o Huawei Pura 90 Ultra vai ser lançado em maio no mercado chinês, juntamente com um modelo base. Posteriormente, o Pura 90 Ultra pode ser lançado no mercado global, à semelhança do que aconteceu com os seus antecessores.
