Temos de recuar até agosto de 2018 para a última vez que a Xiaomi apresentou aos consumidores os seus tablets Mi Pad 4 e Mi Pad 4 Plus. E aparentemente a empresa chinesa não desistiu de trazer para o mercado os seus sucessores.
Segundo o diretor de produto da Xiaomi, Li Chuangqi, continua nos planos da Xiaomi lançar um tablet no futuro. No entanto, já passou mais de um ano e meio sem que a empresa lançasse um produto neste segmento.
O Mi Pad 4 foi lançado em 2018 com o processador Snapdragon 660, 4GB de RAM e uma bateria de 6000mAh. Estas são especificações bem interessantes ainda para os dias de hoje. Embora o equipamento não tenha tido uma versão global, isso não o impediu de ser vendido fora da China nas lojas habituais.
iPad Pro mantém o segmento de tablets vivo
A verdade é que com os smartphones a ficarem cada vez maiores, o apetite dos consumidores por tablets foi-se desvanecendo, depois do sucesso inicial. No entanto, produtos como o iPad Pro mostram que este segmento ainda está bem vivo.
No meu caso, um tablet é algo que ainda não dispenso. E seria bastante interessante ver a Xiaomi a lançar um produto deste género com um preço que pudesse rondar os 250€, e tivesse especificações intermediárias bastante interessantes para 2020, com um ecrã a rondar as 10 polegadas.
Estes são equipamentos quase exclusivamente usados para consumo de multimédia e navegação nas redes sociais por alguns consumidores. E lançando um modelo nestas condições num segmento de preço onde praticamente só a Huawei, a Lenovo e a Samsung têm presença, seria certamente um produto a ter em conta.
Editores 4gnews recomendam:
- Redmi Smartband prestes a ser apresentada. Esta é a primeira imagem oficial
- Xiaomi MIUI 12: eis as imagens de algumas das mudanças no sistema da Xiaomi
- Xiaomi já vende a bicicleta elétrica que se dobra do tamanho de uma folha A3