Sucesso! Xiaomi SU7 está esgotado apenas 3 dias após lançamento

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 2 min.

O primeiro veículo elétrico da Xiaomi, o SU7, foi lançado oficialmente no dia 28 de março e já está a alcançar sucesso absoluto. Desde então, a marca viu os seus stands na China constantemente lotados por condutores interessados em test-drive. Além disso, a Xiaomi anunciou que o SU7 já está esgotado para 2024.

Com 120 mil pedidos, SU7 tem produção esgotada para 2024

A Xiaomi anunciou que o seu SU7 teve a capacidade de produção para 2024 já esgotada, após receber 120 mil pedidos nos últimos 3 dias após o lançamento. O primeiro carro da marca chegou ao mercado nas variantes SU7, SU7 Pro e SU7 Max. E todas surpreenderam o público pelas velocidades e autonomia.

Considerado o modelo base, o SU7 consegue ir dos 0 aos 100 km/h em 5,28 segundos e conta com autonomia de 700 km. O SU7 Pro aumenta essa autonomia para 830 km, enquanto alcança os 100 km/h em 5,7 segundos. Já o topo de gama Xiaomi SU7 Max tem velocidade máxima de 265 km/h, vai de 0 a 100 km/h em 2,78 segundos e conta com 800 km de autonomia.

At the #XiaomiEVLaunch, Mr.@leijun made a sensation unveiling the long-awaited #XiaomiSU7! Powering #XiaomiSU7 Max with #QilinBattery, CATL is #DrivingForward with @Xiaomi to unleash the power of e-mobility! Ready to get stunned? HOP ON!🤩 pic.twitter.com/BGJVrGJ9Tn

— CATL (@catl_official) 29 de março de 2024

O interior do veículo também não dececionou. Os modelos SU7 são equipados com 11 câmaras e 15 radares para a experiência de condução assistida, além de uma consola central de 16,1 polegadas.

Lotação dos stands surpreende

What the Xiaomi store looks like this weekend. Photos courtesy of @CarfansC pic.twitter.com/WH2VzItGMT

— Yilun Zhang (@yilunzh) 30 de março de 2024

Mesmo para a Xiaomi, já habituada a ter longas filas nos seus stands, o interesse no novo SU7 foi surpreendente. Alguns gerentes de stands na China relataram que o fluxo diário nos últimos dois dias ficou entre 6 e 10 mil pessoas. Inclusive, não era raro ter clientes a esperar até às 2h ou 3h da manhã para fazer o prometido test-drive no novo SU7.

Para organizar os potenciais clientes, aqueles que pagassem um depósito poderiam "entrar na fila" com prioridade para um test-drive. Os demais clientes que preferissem não pagar o depósito poderiam ficar na fila comum, com até duas semanas de espera.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.