Subnautica
Subnautica – Cyclops

O Subnautica foi o primeiro jogo que falei da minha rúbrica “O jogo indie da semana”. Por isso, para mais informações sobre este jogo consulta o artigo referente a essa rúbrica. Tem em conta que com a atualização “Silent Running” o jogo foi alterado em vários níveis.

Antes de mais, se após ler a minha rúbrica tenhas comprado o jogo, aches que este demora muito tempo a receber atualizações, devo frisar que este jogo está constantemente a receber atualizações. Mas, para as receberes deves estar na versão experimental do Subnautica.

Vê ainda: O lançamento da PlayStation 5 pode estar mais próximo do que imaginas!

   

O conteúdo desta atualização foi sendo adicionado ao jogo desde a sua atualização estável em fevereiro deste ano. Quem pretende um jogo estável, deve ficar fora da versão experimental, visto que é nessa que as novidades do jogo são testadas antes de serem lançadas ao público em geral.

Retornando à atualização “Silent Running” do Subnautica, esta veio tirar a sensação de segurança que o “Cyclops” – o submarino do jogo – dava aos jogadores. Para quem não sabe este submarino era indestrutível, sendo que se te mantesses dentro dele estavas invulnerável. Bem, agora já não é assim.

Esta atualização incide bastante no “Cyclops”. Este recebeu novos modulos demelhoras e um sistema de furtividade para não seres detetado pela espécies agressivas. Juntamente ao referido, o submarino recebeu uma nova interface que dá ao jogador muito mais informações e mais legíveis.

Caso o “Cyclops” receba demasiados danos, este pode explodir, sendo que apenas poderás recuperar o que resta dos escombros. Juntamente com a atualização ao “Cyclops”, a interface do jogador também foi totalmente renovada com um novo design.

Cyclops - Subnautica
Cyclops – O submarino do Subnautica

Os ícones dos objetos também foram renovados (embora alguns ainda estejam em falta, aparecendo apenas um ponto de interrogação), ficando a coincidir com o design da interface.

Os modelos dos recursos também foram renovados e foram adicionados novos ovos das criaturas do Subnautica. Além disto foram adicionadas mais caves dos Percursores (uma espécie alien que habitava o planeta) e “databoxes” para desbloquear tecnologias.

Não percas: Próxima temporada de Game of Thrones contará com a intervenção de Ed Sheeran

O Subnautica está disponível para o PC e MAC, na Steam e para a Xbox One. Espera-se que haja outra atualização durante o mês de maio que virá adicionar mais conteúdo (isto irá depender do processo de desenvolvimento do jogo).

Vê aqui o trailer da atualização “Silent Running” do Subnautica!

Outros assuntos relevantes

Predator Helios: A Acer quer baixar o preço aos PC’s Gaming

New Nintendo 2DS XL : Eis a nova consola portátil da Nintendo

Nintendo Switch atinge os 2.74 Milhões de unidades vendidas