Subnautica torna-se mais difícil com a atualização "Silent Running"

Ariano Ângelo
Ariano Ângelo
Tempo de leitura: 1 min.

O Subnautica foi o primeiro jogo que falei da minha rúbrica O lançamento da PlayStation 5 pode estar mais próximo do que imaginas!

O conteúdo desta atualização foi sendo adicionado ao jogo desde a sua atualização estável em fevereiro deste ano. Quem pretende um jogo estável, deve ficar fora da versão experimental, visto que é nessa que as novidades do jogo são testadas antes de serem lançadas ao público em geral.

Retornando à atualização "Silent Running" do Subnautica, esta veio tirar a sensação de segurança que o "Cyclops" - o submarino do jogo - dava aos jogadores. Para quem não sabe este submarino era indestrutível, sendo que se te mantesses dentro dele estavas invulnerável. Bem, agora já não é assim.

Esta atualização incide bastante no "Cyclops". Este recebeu novos modulos demelhoras e um sistema de furtividade para não seres detetado pela espécies agressivas. Juntamente ao referido, o submarino recebeu uma nova interface que dá ao jogador muito mais informações e mais legíveis.

Caso o "Cyclops" receba demasiados danos, este pode explodir, sendo que apenas poderás recuperar o que resta dos escombros. Juntamente com a atualização ao "Cyclops", a interface do jogador também foi totalmente renovada com um novo design.

Os ícones dos objetos também foram renovados (embora alguns ainda estejam em falta, aparecendo apenas um ponto de interrogação), ficando a coincidir com o design da interface.

Os modelos dos recursos também foram renovados e foram adicionados novos ovos das criaturas do Subnautica. Além disto foram adicionadas mais caves dos Percursores (uma espécie alien que habitava o planeta) e "databoxes" para desbloquear tecnologias.

Não percas: Próxima temporada de Game of Thrones contará com a intervenção de Ed Sheeran

O Subnautica está disponível para o PC e MAC, na Steam e para a Xbox One. Espera-se que haja outra atualização durante o mês de maio que virá adicionar mais conteúdo (isto irá depender do processo de desenvolvimento do jogo).

Vê aqui o trailer da atualização "Silent Running" do Subnautica!

Outros assuntos relevantes

Predator Helios: A Acer quer baixar o preço aos PC’s Gaming

New Nintendo 2DS XL : Eis a nova consola portátil da Nintendo

Nintendo Switch atinge os 2.74 Milhões de unidades vendidas