Aparentemente, já aconteceu o primeiro teste de estrada do Xiaomi SU7 Ultra, na Europa. Conforme avança a Car News China (CNC), uma unidade de especificação de produção com a designação “MSU7088E” foi registada em Munique (Alemanha).
Foi a primeira vez que este supercarro da Xiaomi se fez à estrada no velho continente e a escolha do local não foi aleatória. Segundo Lu Weibing, executivo da Xiaomi, Munique começa por “M”, assim como “Mi” (Xiaomi), daí a designação dada.
Que características tem o Xiaomi SU7 Ultra?
O Xiaomi SU7 Ultra já foi lançado no final do mês de fevereiro, pelo que já conhecemos as suas principais características. Apesar disso, é sempre importante relembrar: este só deverá chegar ao mercado europeu em 2027, com base em relatórios anteriores.
Em termos de dimensões, o Xiaomi SU7 Ultra conta com 4,99 metros de comprimento, 1,96 metros de largura e 1,45 metros de altura. Tem ainda uma distância entre eixos de 3 metros e peso bruto de 2.205 quilos.
Podemos chamar-lhe de “supercarro”, até pela sua capacidade em acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 2 segundos: 1,98 segundos para ser mais preciso. A sua velocidade máxima é de 350 km/h.
Como seria de esperar, é alimentado por uma bateria da CATL, com 93,7 kWh. Esta proporciona uma autonomia CLTC máxima de 630 quilómetros. O SU7 Ultra tem feito sucesso e prova disso é o feito recentemente alcançado numa das pistas mais famosas do mundo.
Xiaomi SU7 Ultra: o 3º mais rápido de sempre em Nürburgring Nordschleife
Na pista de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, o Xiaomi SU7 Ultra fez recentemente história, no dia 26 de junho. Isto porque se tornou no 3º carro mais rápido de sempre a completar uma volta. 6 minutos e 22,091 segundos: foi esse o timing registado.
Ainda assim, vale a pena salientar: não foi a versão standard do automóvel que atingiu tais valores. Este SU7 Ultra fazia parte de uma especial “Limited Track Edition”, concebida para atingir este tipo de velocidades.
É um marco importante para o Xiaomi SU7 Ultra, que recentemente esteve associado a algumas polémicas, por causa da limitação de potência.