Stream de séries e filmes é o futuro! Quem o diz é a Google!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Stream de séries e filmes é o futuro, pelo menos é que a Google acredita. Embora tenha aquela saudade de ir a um clube de vídeo alugar o filme para ver à noite, escusado será dizer que o stream de séries e filmes veio ajudar o consumo desse tipo de conteúdo.

Porém, os serviços ainda não são perfeitos. Principalmente em Portugal. Ou seja, ainda não há muitos serviços de stream para séries e filmes de forma "legal". Quando há, os filmes não são os mais recentes e as séries não se atualizam de forma rápida.

Vê ainda: LG poderá revolucionar o mercado com o primeiro smartwatch modular

Contudo, acredito que tudo isso será resolvido com o passar do tempo à medida que mais serviços de stream aparecem no mercado.

O futuro da pesquisa Google passa por recomendar locais de stream de séries e filmes!

A Google começou a acreditar mais neste tipo de serviços para dar as suas respostas na pesquisa. Isto é, alguns utilizadores depararam-se ao pesquisar por uma série, a Google a oferecer locais na web que podem ver o conteúdo.

Além disso, o utilizador poderá na pesquisa adicionar locais onde normalmente faz o stream das suas séries e filmes.

Todavia, pode demorar até que esta possibilidade de oferta chegue a Portugal. Visto que Portugal tem poucos locais de stream deste tipo de conteúdo, a resposta não será tão efetiva quanto a que vemos na imagem.

Ademais, ao clicares na série que queres ver, terás o cast de todos os atores na série e ainda as avaliações de websites como por exemplo o IMDB ou Rotten Tomatoes.

Caso tenhas um destes serviços disponíveis, só terás de clicar em "visualizar" e está feito. Abrirá a aplicação com o filme ou série pronto a fazer stream.

Em suma, o stream de séries e filmes é o futuro. A Google começa a acreditar no mesmo. Esperemos apenas que mais concorrentes cheguem ao mercado de forma a satisfazer a enorme procura.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy M20: Sabe mais sobre o concorrente aos Xiaomi Redmi

Novo Fuchsia OS conseguirá utilizar aplicações Android

A Apple quer muito que pares de reparar o teu iPhone!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.