Desde há algum tempo que sabíamos que o serviço HBO Max ia acabar para dar lugar à plataforma Max. Tudo porque a Warner Bros já tinha anunciado que ia fundir o Discovery+ com o HBO Max para fazer nascer a plataforma Max.
A partir do próximo dia 21 de maio essa fusão vai acontecer em Portugal e todos os utilizadores dos dois serviços passam a partilhar a mesma plataforma de streaming.
O que vai mudar?
Com esta fusão, os utilizadores dos dois serviços de streaming vão encontrar algumas alterações. A mais visível e benéfica, claro, é a duplicação de conteúdos disponíveis que vão contar com o portefólio dos dois “antigos” serviços”.
Após a fusão, a primeira vez que os utilizadores do HBO Max abrirem o serviço, vai ser-lhes pedido que descarreguem e instalem uma nova aplicação. Depois desta instalação, o esforço acabou.
O histórico de visualizações, todos os conteúdos marcados como favoritos, assim como os dados de faturação e início de sessão passam automaticamente para a nova app.
Preços não sofrem alterações
Mas o melhor de tudo é que esta fusão de serviços de streaming não vai trazer consigo alterações nos preços.
O plano base vai manter a mensalidade de 7,99 € com direito a ver conteúdos em dois equipamentos em simultâneo e com de até 30 downloads para visualização offline de séries ou filmes.
A nova plataforma Max vai também disponibilizar uma mensalidade premium com uma assinatura mensal de 11,99 €. Com esta modalidade, os utilizadores podem ver conteúdo de até quatro dispositivos em simultâneo e fazer de até 100 downloads para ver offline.
A Max tem também uma assinatura básica, suportada por anúncios, com um custo mais baixo. Mas esta modalidade está apenas disponível em alguns países europeus e Portugal não faz parte desta lista.