Streamer de 6 anos banido em direto na Twitch

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

RowdyRogan é um streamer dotado de habilidades acima da média em Call of Duty: Warzone, com uma particularidade interessante: o facto de ter apenas 6 anos.

A criança tem mais de 80,000 seguidores no Twitch e cerca de 120,000 subscritores no YouTube, mas isso não o impediu de sofrer um pesado revés quando foi banido da Twitch em direto.

Twitch tem banido alguns dos maiores streamers

Sem pré-aviso, RowdyRogan recebeu a mensagem de que a sua conta estava permanentemente banida da plataforma. Depois de um período em que se instalou alguma confusão em relação ao sucedido, especialmente por parte do seu pai, o jovem streamer não evitou uma reação emocional.

Alguns acreditam que se tratará de um erro por parte da plataforma, que, nos últimos tempos, tem feito notícia por banir alguns dos seus principais produtores de conteúdos sem motivo aparente.

No entanto, é possível que a ordem tenha vindo da própria Activision, a produtora do jogo, com origem na idade de RowdyRogan.

Os termos de serviço de Call of Duty: Warzone mencionam especificamente que os jogadores têm de ter 13 anos ou mais, fazendo com que este popular jovem streamer esteja a violar as regras.

Libertem RowdyRogan

Seja como for, a internet já se mobilizou para tentar recuperar o estatuto da criança na plataforma, criando um movimento de apoio que conta até com alguns nomes de relevo, como Swagg, membro dos FaZe, uma das grandes equipas de Warzone.

Para já, não se sabe ainda se RowdyRogan voltará à transmissão de outro tipo de jogos ou à produção de conteúdos relacionados com CoD: Warzone.

Editores 4gnews recomendam:

  • As melhores lojas para comprar a PS5 em Portugal
  • The Last of Us: Parte 2 é o Jogo do Ano! Confere todos os vencedores dos The Game Awards
  • Portugal venceu a 3 Nations Cup, o evento da Riot Games
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.