Stranger Things: novo jogo vai usar localização para te levar até ao mundo invertido

Bruno Coelho
Comentar

A Netflix anunciou uma parceria com a Next Games para o desenvolvimento de um novo jogo mobile baseado na série Stranger Things. O título vai ser ao estilo RPG, e promete levar-te a explorar o mundo ao teu redor. Para tal, foi anunciada a integração com o Google Maps.

Chamado somente Stranger Things, vai usar a tua localização para que possas lutar contra os monstros do mundo invertido (The Upside Down), com a ajuda de outros jogadores. Foi revelado que o jogo vai usar um estilo de “desenhos animados dos anos 80”, ao invés do design de 16 bits que existe noutros jogos da série.

stranger things jogo ar mobile android ios

Os jogadores estarão no mundo real, e verão surgir as ameaças conhecidas da série. Segundo Teemu Huuhtanen, CEO da Next Games, o grande objetivo do jogo é traduzir os grandes temas da série em entretenimento.

Objetivo é trazer temas como a amizade e o sobrenatural para o jogo

Temas como a amizade e o sobrenatural da série, serão os grandes ingredientes que prometem prender-te ao teu dispositivo mobile. O uso da localização leva-nos imediatamente para comparações com o Pokémon GO. Contudo, é cedo para comparar qualquer mecânica entre os dois títulos.

Tal como a Niantic, a Next Games é uma das produtoras mais reputadas no que toca a jogos baseados na localização. O título mais conhecido, e também baseado numa série, é The Walking Dead: Our World.

Jogo chega a Android e iOS em 2020

O jogo Stranger Things tem lançamento marcado para 2020, e chegará tanto para Android como iOS. A série tem já duas temporadas disponíveis na Netflix. A terceira temporada chega ao serviço de streaming no dia 4 de julho.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.