Steve Jobs referiu há 6 anos a justificação perfeita para a remoção da entrada 3.5" no iPhone 7

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O iPhone 7 está Evento Apple: A Coragem de não mudar e a Teimosia de Tim Cook

Algo relevante neste iPhone 7 e 7 Plus é a remoção da entrada 3.5" jack para os headphones. Este tema foi debatido durante meses com bons argumentos para a entrada ser abandonada e bons motivos para continuarmos com tal.

Independentemente destes debates a Apple decidiu por bem não nos dar a característica nos novos dispositivos e quando Phil Schiller estava no palco uma palavra que fez eco na plateia foi "coragem". Coragem para mudar disse ele.

Steve Jobs há 6 anos falou numa conferência ReCode relativamente a outro assunto que na altura gerou a mesma polémica, o facto do iPhone não suportar Flash. E no vídeo ele volta a falar do mesmo, "coragem de mudar". Agora que pensamos certamente as palavras de Phil tem mais sentido.

"Os clientes pagam-nos para decidirmos o que faz um bom produto, quando os lançamos para o mercado, se o cliente gostar compra, se não gostar... Não compra... Simples".

Uma pequena entrevista que mostra a qualidade de CEO que Steve Jobs foi na Apple.

Talvez queiras ver:

  • Chegou a hora! Já podes fazer a pré-compra do teu iPhone 7 e iPhone 7 Plus
  • Samsung Galaxy S8 poderá trazer apenas ecrã edge
  • Regresso às Aulas com descontos até 15% em produtos Apple
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.