"Steve Jobs" é uma marca de roupa e a Apple não pode fazer nada

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Quando falamos de Steve Jobs lembramo-nos imediatamente da mente brilhante que comandou a Apple durante muitos anos. Depois de ter fundado a Apple com Steve Wozniak e Ronald Wayne, Steve Jobs acabou por ganhar um destaque maior devido às suas ideias e escolhas.

O antigo CEO da Apple faleceu a 5 de outubro de 2011 deixando a empresa nas mãos do atual CEO Tim Cook. Há muito para falar sobre este senhor "Jobs". Para tal aconselho a que vejas alguns documentários ou até um bom livro sobre a sua vida.

Vê ainda: Samsung Galaxy X pode chegar já em janeiro – Smartphone robusto

Mas Steve Jobs é também uma marca de roupa italiana criada pelos irmãos italianos Vincenzo e Giacomo Barbato. Os dois irmãos criaram a marca em 2012, um ano depois da morte de Steve, porque acharam que a sua roupa merecia um destaque tão grande quando o CEO da Apple.

Até o logo da empresa se identifica um pouco com a empresa de Cupertino. "Steve Jobs" (a empresa) tem um "J" com uma trincadela e a típica folha da maçã no topo.

Steve Jobs não significa "Apple", pelo menos em Itália

Escusado será dizer que a empresa americana entrou com um processo em cima, porém, de nada adiantou. O tribunal de Napoli referiu que a empresa não calca as patentes e marcas registadas pela marca de tecnologia.

"Jobs" nunca foi registado pela Apple e os irmãos aproveitaram-se disso mesmo. Quanto ao logótipo, o tribunal refere que não podem ser comparados porque a trincadela no canto direito é numa letra e não num fruto. Visto que as letras não são literalmente comestíveis, a marca registada da Apple não adiantará de nada.

Numa entrevista ao Business Insider de Itália os irmãos referiram que ainda não planearam em construir produtos de eletrónica, contudo, é uma ideia que está em cima da mesa. Não deixa de ser irónico imaginar um smartphone "Steve Jobs" competir com o "iPhone".

Assuntos relevantes na 4gnews:

Qualcomm Snapdragon 670, 640 e 460 com especificações reveladas

Xiaomi Mi Mix e Redmi 5 terão funcionalidades do Apple iPhone X

Meizu 15 Plus – A junção entre o Samsung Galaxy S8 e o Essential Phone

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.