SteamWorld Dig 2 já está disponível para jogar na tua consola favorita

Marco Duarte
Marco Duarte
Tempo de leitura: 2 min.

Um dos maiores títulos Indie 2D já conhecidos no séc XXI tem agora uma nova versão. SteamWorld Dig 2 já está disponível para várias plataformas e promete várias horas de diversão.

A primeira versão, lançada em 2013, já pré-destinava grandes sucessos para este distinto jogo. Ganhou vários fãs ao redor do mundo, e deixou muitas pessoas agarradas ao ecrã a tentar ultrapassar grandes aventuras com Rusty - a personagem principal.

Vê ainda: Microsoft aprova o regresso do primeiro comando Xbox: Duke

Passados alguns anos, os produtores da Image & Form decidiram trabalhar numa mesma experiência de jogo, algo que poderia ser arriscado não fazer pois poderia comprometer a vasta legião de fãs já adquiridos.

Contudo, apesar da mesma experiência de gameplay, muitos intervenientes e algumas ideias foram alteradas e melhoradas. Para começar, já não é Rusty que assumimos como controlo das operações. Agora, é a vez da Dorothy.

A velha cidade El Machino, onde decorre a história do jogo, ainda necessita de muita exploração por parte do jogador.

A narrativa ainda é, e não fazia sentido de outra forma, a história de um trabalhador de uma mina que precisa de rentabilizar o seu trabalho com a venda de tesouros encontrados. Em consequência, Dorothy vai vendendo o que encontra na superfície e adquirindo novos adereços/atualizações que ajudem a ultrapassar o jogo.

Para quem não está muito habituado a este tipo de jogo, mas quer experimentar esta nova versão, ela vem com uma ajuda preciosa. Dorothy é acompanhada por um espírito guia que ajuda-a a explicar como funciona o jogo. Contudo, se não quiseres ser ajudado e o objetivo for ultrapassar tudo sozinho, poderás desligar esta opção sempre que assim entender.

O SteamWorld Dig 2 assume a história de Dorothy, e vem com imensas atualizações do que já conhecíamos do antigo título

Dorothy precisará também de encontrar bons artefactos para depois trocar por materiais que precise para trabalhar. Alguns são mais difíceis de encontrar que outros, mas este modelo de trocas fará com que seja simples e desafiante adquirir aqueles que mais necessita.

Os gráficos também estão muito bem trabalhados. A nostalgia do 2D ainda está bem presente, ainda que com boas configurações visuais. A verdade é que a maioria dos jogadores que tem experimentado este novo título tem ficado maravilhado com o resultado.

O SteamWorld Dig 2 está disponível para Steam, saiu hoje nesta plataforma, por 19,99€, um preço muito acessível para deliciar-se com este título. Também é possível experimentar na Switch, porém, ainda não existe nenhuma informação de comprar para as consolas da PlayStation. Crê-se que essas informações cheguem brevemente.

Outros assuntos relevantes:

Pokémon Go: Niantic começa amanhã evento do equinócio!

Microsoft coloca a sua nova Xbox One X disponível para pré-venda

Square Enix lança Final Fantasy IX Digital Edition para a PS4