Steam: Será que teremos um novo design para breve?

Bruno Santos
Bruno Santos
Tempo de leitura: 1 min.

Se és um ávido jogador de PC, certamente deves estar familiarizado com a plataforma Steam. Inegavelmente, a plataforma da Valve detém a maioria do mercado no que toca a comercialização de jogos para PC. E é uma clara liderança que provém de uns largos anos!

Porém, esta tremenda quota de mercado tem sido ameaça por lojas de empresas como a Discord e Epic Games. Estas companhias oferecem um ratio de lucro para a developer e royalties para a vendedora melhores que a Steam.

Outro aspecto que sem sido criticado pelos utilizadores é a interface da Steam. Certamente, o layout desta já é considerada uma relíquia por muitos. Ainda assim, a idade já se começa a mostrar, e algo deve ser feito relativamente a esta questão.

Existem hints de que updates para a Steam estarão para breve

Uma das páginas da Steam teve um update, onde, além de explicar o propósito da plataforma, inclui um gif de alguém a activar um portal (igual a Portal 2) para a página. A questão aqui é, o design demonstrado não se assemelha em nada ao original.

Obviamente que isto pode tratar-se de imagens provenientes de uma mockup, mas, numa altura em que a internet não esquece, houveram utilizadores que notaram este detalhe. E assim, começou a especulação sobre o que estará para vir.

Já existem vários protótipos bastante apelativos criados pelos fãs!

Se fores ao sub-Reddit da Steam poderás consultar os vários projectos de interfaces criados pelos fãs. Inegavelmente, não ficaria admirado se qualquer um desses fosse similar ao futuro layout proposto pela Valve.

Sim porque, pelo que a empresa deu a entender, a dada altura, temos alterações previstas para a plataforma ainda este ano. Portanto, trata-se apenas de uma questão de esperar por mais anúncios feitos pela companhia.

Editores 4gnews recomendam:

LG G8 ThinQ mostra-nos uma LG com um pé atrás da concorrência

Sony Xperia 1 é o primeiro topo de gama com ecrã OLED 4K

Google Play Store: 15 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis!

Via