Steam já não vai discriminar os teus amigos! Podes convidar até os do Android e iOS

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Chama-se Steam Remote Play Together, e permite que os teus amigos possam jogar títulos multi-jogador contigo localmente a partir da internet no Windows, MacOS ou Linux.

Esta mesma funcionalidade estende-se agora a todos os utilizadores, podendo ser também usada pelos teus amigos que tenham iOS ou Android. Segundo a Valve, o processo é bastante simples.

Como funciona

O jogador anfitrião apenas precisa de ter o jogo instalado, iniciá-lo e os amigos podem juntar-se através do Steam Remote Play no PC. No mobile terão de usar as apps Steam Chat ou Steam Link.

Apenas o anfitrião precisa de ter o jogo

Algo a ter em conta, e que é um fator bastante positivo, é que apenas o anfitrião precisa de ter o jogo. Algo que deves em conta é que a qualidade na conexão vai sempre depender desse mesmo anfitrião.

Vamos imaginar que vais jogar um jogo de ação, onde cada movimento é planeado ao milímetro. A latência pode jogar contra ti se a velocidade de internet do teu amigo que tem o jogo não for a melhor.

Este é o tipo de funcionalidade que vai agradar a quem pretende jogar com os amigos, em qualquer sítio, e em qualquer plataforma. Para celebrar este modo, a Steam está com desconto em várias jogos para multi-jogador.

Editores 4gnews recomendam:

  • Amazon prepara uma alternativa ao Google Stadia com um grande trunfo para os streamers
  • Microsoft xCloud já tem mais do dobro dos jogos do Google Stadia!
  • PlayStation 5: design do novo comando poderá ter sido revelado em patente
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.