Steam não dá hipótese à PlayStation e Xbox em número de jogadores!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ao contrário do que muitos podem pensar, o mundo do gaming no PC continua de "boa saúde", apresentando números impressionantes especialmente durante o ano passado. Mais ainda, neste segmento a Steam continua a ser líder isolada, não se deixando abater pelos diversos rivais que surgiram ao longo dos últimos anos.

Os números da Steam são tão impressionantes que, sozinha, consegue bater de forma inegável o número de jogadores ativos tanto da PlayStation como da Xbox.

De acordo com os mais recentes dados divulgados pela Valve, a Steam conseguiu alcançar uma média de 120 milhões de jogadores ativos durante 2020. Em jeito de comparação, estes números representam um crescimento de 50% quando comparados com 2019.

Pandemia de COVID-19 ajudou o mundo dos videojogos crescer em 2020

A Valve não tem dúvida quanto ao grande motivo para este aumento, justificando o crescimento de 50% com a pandemia de COVID-19. Ao serem obrigados a passar muito mais tempo em casa, os utilizadores recorreram aos seus jogos favoritos para ocupar o tempo. Além disso, o aumento de utilizadores em formato de teletrabalho e também tele-escola, fez com que muitos acabassem por melhorar os seus computadores, tornando-os mais aliciantes também para o mundo gaming.

No que respeita à sua rivalidade com as várias consolas, a Steam leva por vencida tanto a PlayStation como a Xbox. A consola da Sony conseguiu uma média de 102 milhões de jogadores por mês durante 2020, enquanto a Xbox da Microsoft ficou-se apenas pelos 90 milhões.

Valve tem grandes planos para a Steam em 2021

Além do relatório que revelou números impressionantes alcançados em 2020, a Valve revelou ainda alguns dos seus principais planos para a plataforma Steam em 2021:

  • Implementação a 100% da Steam na China
  • Melhorias na interface de utilização tanto no PC como nas plataformas móveis
  • Implementação de novas formas para premiar os seus utilizadores
  • Alcançar recordes de vendas e volume de jogadores em 2021 com melhorias da Steam Labs

Editores 4gnews recomendam:

  • ASUS ROG Phone 4 não vai fazer frente aos rivais com carregamento rápido mediano
  • 11 jogos premium que podes instalar totalmente grátis no teu Android! (tempo limitado)
  • Cyberpunk 2077: foi criada uma demonstração falsa em 2018 para enganar os fãs!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.