Steam Link Anywhere deixa-te jogar os jogos do PC em qualquer lado

Vitor Urbano
15 Março, 2019

A Valve lançou discretamente a primeira versão beta do novo serviço Steam Link Anywhere. Semelhante à atual App Steam Link, esta nova versão vai dar-te a oportunidade de transformar o teu PC num servidor de cloud gaming. Ou seja, o grande ponto fraco deste serviço é o facto de que terás sempre de ter o teu PC ligado para poderes jogar os teus jogos em qualquer lugar.

Este novo serviço é garantidamente um passo muito importante na direção certa. No entanto, está ainda longe de conseguir oferecer aos jogadores a experiência mais desejada de cloud gaming.

Steam Link Anywhere

Tal como acontece com a Microsoft e o seu Project xCloud. Também a Valve pretende oferecer aos seus utilizadores a possibilidade de fazer stream dos seus jogos através dos seus servidores, não necessitando de ter o PC ligado.

Valve lança Steam Link Anywhere como possível rival do Microsoft Project xCloud

Assim, se procuras uma opção que te permita jogar os teus jogos favoritos de PC em qualquer lado sem precisares de ter o PC ligado, é melhor pensares em alternativas. No entanto, existem diversas situações em que a chegada deste novo serviço pode ser bastante útil. Por exemplo, podes tirar proveito do Steam Link Anywhere quando estás em casa de um amigo.

No entanto, lembra-te que para que toda a experiência seja ótima, precisas de ter uma internet de alta qualidade tanto no teu PC em casa, como no local onde estás a utilizar a Steam Link Anywhere. Além disso, se algo acontecer com o teu PC e ele se desligar por algum motivo, vais perder o acesso imediatamente.

Steam Link Anywhere

Infelizmente, este serviço ainda não poderá ser utilizado por utilizadores de dispositivos iOS ou Apple TV. Até há data, a Valve apenas conseguiu disponibilizar a sua aplicação para Android, Android e Raspberry Pi.

Sendo este um passo importante para a Valve no longo percurso do cloud gaming, resta-nos continuar a aguardar para ver quando é que a empresa irá possibilitar fazer stream de jogos através dos seus servidores. Eliminando assim a necessidade de ter ligado um PC capaz de correr os jogos.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.

Mais na 4gnews

Google apresenta Stadia: Não é uma consola, é algo bem maior!
Free Fire: 6 curiosidades do jogo mais popular da Google Play Store
Vê aqui em direto a apresentação da primeira consola da Google
Eis porque é que os jogos mobile vão dominar a indústria gaming
Call of Duty Mobile: Próximo concorrente ao Free Fire e PUBG Mobile
Nvidia usa Quake II para demonstrar a 'magia' de uma gráfica RTX

Artigos que não podes perder

A placa gráfica certa para cada tipo de utilizador de PC em 2018
Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Discos SSD: como escolher os melhores e mais baratos