123

Com o aumento dos jogos e dos jogadores a partilha de gameplays no youtube começou a ser recorrente e com isso surgiu a twitch tv que permite aos jogadores de várias plataformas partilharem os seus gameplays em directo com o público, o que gerou uma concentração dos melhores jogadores a partilhar as suas proezas em directo com os seus seguidores.

O youtube e muito outros sites entram na corrida das stream em directo e agora chegou a vez de as plataformas também entrarem.

   

A Steam uma das maiores redes de jogos lançou hoje uma actualização onde disponibiliza a opção de stream, que irá baixar automaticamente da próxima vez que ligares a Steam, o que pode fazer demorar mais uns segundos a ligar.

O sistema é muito simples de utilizar, não precisa de qualquer configuração, basta iniciar o jogo para começar a stream e desligar o jogo para desligar a stream mas podes personalizar alguns pontos da stream e este sistema tem algumas opções muito interessantes como a privacidade da stream permitindo que se escolha a quem se destina, se aberta ao público ou restrita por convite ou amigos.

Nas opções da stream podes também definir qual a resolução e a respectiva qualidade, assim como se queres ver o chat da stream enquanto jogas e se o ambiente de trabalho é gravado fora do ambiente de jogo.

135

Achas que esta nova função da Steam vai conquistar os jogadores que transmitem através do youtube ou da twitch tv?

 

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.