Steam em apuros! Epic Games abrirá a sua loja online para jogos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Steam terá um concorrente de peso criado pela conhecida Epic Games, criadora do jogo Fortnite. Escusado será dizer que Fortnite é o jogo mais popular de todo o mundo. O Battle Royal ficou famoso depois de conjugar a ideologia de PUBG com a de Minecraft. Uma explicação básica mas que serve para elucidar quem nunca ouviu falar deste título.

Contudo, a Epic Games tem mais cartas na manga do que apenas jogos. De acordo com as mais recentes informações, a Epic Games criará um portal online para a compra de jogos para PC e Mac.

Vê ainda: ASUS apresenta o novo headset gaming ASUS ROG Delta e Delta Core

Assim sendo, este portal chega para competir diretamente com a conhecida Steam, EA Origin ou até a Battle.net. Porém, a Epic Games acredita que conseguirá bater o favoritismo da Steam e dos concorrentes ao oferecer mais vantagens aos desenvolvedores.

Epic Games prepara-se para combater o monopólio da Steam

Ou seja, segundo as informações, a Epic Games cobrará apenas 12% aos desenvolvedores em vez dos 30% que normalmente a Steam ou grandes empresas referidas anteriormente cobram. Dessa forma, a Epic Games acredita que conseguirá atrair mais desenvolvedores e títulos para a sua loja.

Fortnite é um dos jogos mais jogados no momento

Ademais, foi referido ainda que a Epic prepara campanhas para criadores na Twitch e no Youtube para que os streamers ganhem algo quando um jogo é instalado através da sua influência.

Esta jogada da Epic Games está a deixar o mercado mais apreensivo para as mudanças. Fico feliz de ver mais concorrência no setor. A Steam já há muito que domina e poucas lojas online são capazes de a bater.

Visto que a Epic decidirá cobrar menos aos desenvolvedores pelos jogos é também possível que os desenvolvedores menos gananciosos baixem o valor dos seus jogos.

Editores 4gnews recomendam:

Red Dead Online: Modo Battle Royale é totalmente diferente do Fortnite

Jump Force – Goku, Naruto e um resumo de todas as novidades

PlayStation 5: Nova PS Vita poderá chegar com a futura PS5

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.