Blizzard anuncia que StarCraft remasterizado chegará em breve!

Ariano Ângelo
Ariano Ângelo
Tempo de leitura: 2 min.

Esta é uma boa notícia para os fãs da série. O primeiro jogo da série, lançado em 1998, está a ser remasterizado. Isto significa que será lançada uma versão do primeiro StarCraft atualizada e melhorada para a tecnologia atual.

A jogabilidade será mantida intacta, enquanto que o resto está a ser melhorado de acordo com o esperado nos dias de hoje. Haverá uma nova integração com a Blizzard App (antiga Battle.net), mas com todas as funções a que estamos habituados a ver nos jogos de hoje em dia.

Vê ainda: Reflexão: As microtransações nos jogos da atualidade

Funções estas que são uma lista de amigos integrada no jogo, chat, um bom matchmaking, streaming e poderás guardar os teus progressos na cloud. Convém frisar que ainda poderás usar o antigo sistema de matchmaking.

A nível gráfico o jogo passará a ter texturas em 4K e os cinemáticos em 1080p, suportando assim as resoluções dos novos monitores de alta qualidade.

Assim sendo, o jogo estará totalmente atualizado para a tecnologia atual. Isto porque, caso não saibas, jogar um jogo com quase 19 anos num computador atual pode ser problemático.

Tudo mudou desde 1998. O nível de processamento, a tecnologia dos monitores e até o próprio Windows. Um belo exemplo está na imagem "Antes e Depois". Aquele preto no centro da explosão acontece porque o jogo não suporta as resoluções atuais.

Com toda a infraestrutura de multiplayer renovada, os jogadores terão a habilidade de jogar em conjunto de uma forma mais simplificada.

Além disso, o multiplayer deste jogo será compatível com o do original. Se o teu amigo tiver a primeira versão do jogo e tu a versão remasterizada, ambos vão poder jogar no multiplayer na mesma.

Não percas: Australianos mudam de ideias e Outlast 2 chega ao país

A Blizzard irá também lançar atualizações para a expansão StarCraft: Brood War. O StarCraft original será gratuito, sendo que a versão remasterizada será paga.

O StarCraft Remastered ainda não tem data de lançamento divulgada, sendo que apenas se sabe que será lançado este verão.

Outros assuntos relevantes:

É oficial! Samsung Galaxy Note 7 voltará ao mercado!

iPad com explosivos desencadeia a proibição de tablets nos vôos

Motorola, Galaxy S8, Xiaomi Mi6 e Mi6 Plus – TECH Recap #6