Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Star Wars: Zero Company é oficial: jogo de estratégia por turnos numa galáxia muito distante

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 2 min.

Demorou, mas chegou. A Electronic Arts (EA) revelou finalmente o nome do jogo de estratégia tática baseado no universo Star Wars. Anunciado em 2022, o jogo chama-se Star Wars: Zero Company, será para um jogador e por turnos, e tem apresentação marcada para o dia 19 de abril, durante a Star Wars Celebration Japan, em Tóquio.

Produção da Respawn, ao comando do Bit Reactor

Engage in turn-based tactical combat - STAR WARS Zero Company. Join us at #StarWars celebration on April 19 for a panel with @BitReactor, @Respawn, and @LucasfilmGames where we’ll share a world-exclusive first look at our new game. #SWZeroCoLearn more: https://t.co/B4Ky371FaA pic.twitter.com/xhM4btVXeL

— EA Star Wars (@EAStarWars) 14 de abril de 2025

Um site oficial do jogo da EA já descreve Zero Company como um "jogo tático para um jogador baseado em turnos", e confirma que o título será lançado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

O jogo está a ser desenvolvido por duas equipas de peso. A Respawn Entertainment, que já conhecemos dos aclamados Jedi: Fallen Order e Jedi: Survivor, está a produzir o projeto. A liderar o desenvolvimento está o Bit Reactor, um estúdio recém-criado, mas formado por veteranos da Firaxis Games, responsáveis por clássicos como XCOM e Civilization.

Além destes, estão envolvidos no desenvolvimento do jogo a EA, a Lucasfilm Games e a Disney. Ou seja, quem já passou horas a planear movimentos no campo de batalha por turnos pode preparar-se: o ADN tático está garantido.

Primeiro teaser chega já este fim de semana

Apesar de ainda não haver data de lançamento definida, a EA confirmou que um "primeiro vislumbre" do jogo será mostrado já neste fim de semana, na Star Wars Celebration Japan, com a promessa de mais detalhes e, quem sabe, um primeiro trailer.

Entretanto, imagens não oficiais do jogo começaram a circular na internet no mês passado, o que só aumentou a expetativa em torno deste novo capítulo no universo da saga.

Um dos 3 projetos anunciados — mas nem todos sobreviveram

O anúncio de Zero Company é o mais recente fruto da promessa feita pela Respawn em janeiro de 2022, quando revelou que estava a trabalhar em 3 jogos de Star Wars.

O primeiro foi Jedi: Survivor, lançado em 2023; o segundo é este Zero Company; e o terceiro seria um FPS completamente novo, liderado por Peter Hirschmann (criador de Medal of Honor e ex-LucasArts), mas acabou por ser cancelado.

A notícia do cancelamento chegou no ano passado, juntamente com o anúncio de cerca de 700 demissões na EA. Segundo Laura Miele, presidente da EA Entertainment, a decisão foi tomada após uma análise interna, com a conclusão de que a Respawn irá concentrar os seus esforços nas franquias Jedi e Apex Legends.

Ainda há muitas perguntas sem resposta, mas o histórico da Respawn e o talento tático do Bit Reactor elevam as expetativas. Mesmo com poucos detalhes oficiais e sem janela de lançamento, Star Wars: Zero Company já está a atrair atenções, especialmente entre os fãs de estratégia que sentem falta de uma boa batalha por turnos no universo de Star Wars.

Promoção do dia!

Turtle Beach Stealth Ultra
151,46 €Amazon
203,30 €-25%
Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.