Star Wars: Disney+ vai receber série dedicada a Boba Fett

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Boba Fett, o mais infame caçador de recompensas do universo Star Wars, vai ter direito a uma série em nome próprio no serviço de streaming Disney+.

Com o nome "The Book of Boba Fett," a série deve estrear já em dezembro do próximo ano, sem que tenham sido ainda revelados detalhes acerca da sua premissa.

Disney+ é agora a casa da franquia Star Wars

A Disney tem passado as últimas semanas a revelar tudo aquilo que nos vai oferecer nos próximos tempos relacionado com o universo Star Wars.

Sabemos já que Obi-Wan Kenobi e Darth Vader se vão juntar numa série dedicada a um dos mais adorados Mestres Jedi, mas a Lucasfilm também já garantiu a produção de séries dedicadas às personagens Cassian Andor (Rogue One), Ahsoka Tano (The Clone Wars e The Mandalorian) e Lando Calrissian.

Há muito que os fãs anseiam por uma série spinoff dedicada a Boba Fett, já que o vilão é uma das figuras mais adoradas da franquia, mesmo sem ter tido grande protagonismo no grande ecrã.

No entanto, o Universo Expandido de Star Wars retratou várias histórias do caçador de recompensas, revelando mais informações sobre a vida e aventuras da figura que apareceu pela primeira vez em Star Wars: O Império Contra-Ataca, filme de 1980.

SPOILERS! Boba Fett regressou há pouco tempo aos ecrãs

Caso não estejas a par dos acontecimentos da série The Mandalorian, o melhor é não leres a partir deste parágrafo. O último episódio da segunda temporada foi disponibilizado no Disney+ na sexta-feira passada, e é essencial para conhecer mais um pouco sobre esta notícia.

Rolavam os créditos finais do Capítulo 16 de The Mandalorian quando, para nosso espanto, regressamos ao Palácio de Jabba the Hutt no planeta de Tatooine.

Bib Fortuna parece ter tomado o lugar do seu antigo mestre, mas Boba Fett e Fennec Shand aparecem para tomar conta do palácio, aniquilando todos os que se atravessam no seu caminho.

O episódio termina com Fett sentado no trono, e presume-se que possa ser esse o ponto de partida para a série spinoff que agora foi anunciada.

Editores 4gnews recomendam:

  • IPTV Pirata: mega operação da Europol encerra servidores na Europa
  • Netflix: 5 minisséries para ver nestas férias de natal
  • Obi-Wan Kenobi e Darth Vader juntos em nova série de Star Wars da Disney+
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.