Star Wars Battlefront 2 é o próximo jogo grátis da Epic Games Store

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter passado o mês de dezembro a oferecer jogos todos os dias, a Epic Games Store está a regressar à normalidade. A partir de janeiro regressam as ofertas com periodicidade semanal e dificilmente o ano podia arrancar com um título de maior renome do que algo da franquia Star Wars.

Star Wars Battlefront 2 ficará disponível para ser descarregado na próxima quinta-feira dia 14 de janeiro e vai suceder a Crying Suns, que podes adicionar à tua biblioteca até essa data.

Lançamento de Star Wars Battlefront 2 gerou polémica

O segundo jogo Battlefront foi lançado em 2017 e muitos fãs aguardavam o dia com bastante antecipação devido ao potencial evidenciado pelo primeiro. Apesar disso Star Wars Battlefront 2 ficou manchado por muita controvérsia relacionada com os bens virtuais.

A polémica foi de tal ordem que a EA e a DICE decidiram mesmo alterar o seu modelo de negócio, reformulando o sistema de progressão e implementando microtransações exclusivamente cosméticas.

Depois de tomadas estas decisões, os fãs puderam concentrar-se no jogo em si e acabaram por aderir aos seus vários modos multi-jogador e gráficos impressionantes.

Esta segunda iteração da franquia Battlefront ofereceu ainda vários pedaços de história que vieram até colmatar algumas questões deixadas em aberto pela mais recente trilogia de filmes de Star Wars.

Por estes e muitos mais motivos vale bem a pena adicionares o jogo à tua biblioteca e experimentares o que de melhor o mundo Star Wars tem para te oferecer.

Epic Games continua a oferecer jogos

A Epic Games Store mantém viva a tradição de dar jogos aos seus utilizadores, com o mês de dezembro a destacar-se pela oferta de um jogo diário até ao final de 2020.

Nessa altura pudemos juntar à coleção títulos como Cities: Skylines, Alien: Isolation ou Metro 2033. Todos eles foram muito bem recebidos pela crítica e pelo público e são agora uma solução perfeita para ocupar o tempo quando se avizinha mais um confinamento.

Neste momento o jogo disponível é Crying Suns, onde vestes a pele de um Comandante de Frota que explora um misterioso Império caído. O jogo inspira-se em clássicos como Dune e Foundation e permite doses generosas de exploração por um universo gerado de forma procedimental.

Para além disso terás acesso a batalhas táticas entre naves e frotas, mais de 300 eventos de história e seis capítulos de uma narrativa ao melhor estilo da ficção científica.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft tentou comprar a Nintendo mas nipónicos recusaram às gargalhadas!
  • Among Us foi o jogo mobile mais instalado em 2020
  • Nintendo prepara nova Switch Pro com ecrã OLED e capacidade para 4K
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.