"Spring Forward", o evento da Apple (já amanhã)

Gonçalo Mendonça
Gonçalo Mendonça
Tempo de leitura: 3 min.

Se acompanhas o nosso site sabes melhor que ninguém que nestes últimos dias estivemos a acompanhar os novos lançamentos das principais empresas de tecnologia móvel, e não só na MWC. Muitos vídeos foram criados e muitos artigos foram escritos. Um grande número de smartwatchs, smartphones e outros foram apresentados e inspeccionados ao pormenor no nosso site. Contudo, uma das maiores empresas deste sector, senão mesmo a maior, passou completamente ao lado deste congresso. Mas isso não quer dizer que a gigante americana, Apple, não tenha nada para dizer/mostrar ao mundo. Já amanhã ás 17:00, a Apple prepara-se para fazer um mega evento, "Spring Forward" que, infelizmente, só pode ser acompanhado em computadores com OSX ou dispositivos com IOS no site da Apple.

Neste evento espera-se que a Apple apresente uma série de novos gadgets entre eles:

  • Apple Watch

O Apple Watch é um dos produtos da Apple mais esperados. Este evento com certeza irá centrar-se mais no novo relógio da empresa americana. A Apple prometeu que o relógio iria ter uma grande variedade de escolha de materiais permitindo criar as mais variadíssimas combinações. Nas pulseiras, podem alterar as cores ou os materiais alternando entre pele, borracha ou metal. O mostrador tem um vidro super resistente feito de safira e o corpo do relógio, para os mais extravagantes, poderá até ser feito de ouro.

Outro dos assuntos abordados será, certamente, o SO do relógio. A Apple deverá mostrar-nos um pouco melhor como funciona este novo SO e algumas das suas novas aplicações. Estima-se que estejam prontas para o lançamento aproximadamente 100,000 aplicações.

  • MacBook Air

Especula-se que outro dos produtos apresentados pela Apple seja um novo MacBook Air de 12 polegadas equipado com ecrã retina. Segundo rumores, este novo computador portátil vem equipado com um leitor de impressão digital, portas USB do tipo C e ainda um novo chipset da Intel que, ao que dizem, é mais poderoso e eficiente a nível energético que o anterior.

  • iPad Pro

Além do Apple Watch e do MacBook Air, a empresa americana pretende apresentar também o novo iPad Pro com 12 polegadas que ao pé dos seu antecessores é um gigante. Dentro dele encontramos especificações muito semelhantes ao iPad Air 2 mas com um upgrade da RAM (contamos agora com 2GB). Rumores indicam que há uma possibilidade deste novo iPad vir com um melhoramento no áudio, uma stylus e portas USB 3.0.

  • iOS 8.2

Supõe-se que outra novidade a ser apresentada neste evento da Apple será o upgrade do iOS para a versão 8.2. Presume-se que a versão iOS 8.2 venha já preparada para ser compatível com o Apple Watch e com mais funcionalidades relacionadas com o desporto.

  • Music streaming service

Finalmente, a Apple pretende apresentar o novo serviço de stream de música (baseado na aplicação Beats Music) que com uma mensalidade de aproximadamente 5$ promete colocar toda a música possível ao seu dispor.

Depois de saberes que todos estes produtos vão ser apresentados, seguramente não vais querer perder esta conferência. Mantém-te ligado ao nosso site porque vamos apresentar e inspeccionar todos os novos gadgets da Apple.

Talvez queiras ver:

  • Apple permite developers testar as suas aplicações no smartwatch antes do lançamento
  • Apple contra-ataca com as fotos fantásticas da sua câmara de 8MP
  • Afinal o Apple Watch pode ser à prova de água
  • Apple Watch Edition utilizará quase 900$ em ouro de 18K

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.