"Spring Forward", o evento da Apple (já amanhã)

Gonçalo Mendonça
8 Março, 2015

34551_large_Apple_Spring_Forward_Event_Graphic_FP_Wide

Se acompanhas o nosso site sabes melhor que ninguém que nestes últimos dias estivemos a acompanhar os novos lançamentos das principais empresas de tecnologia móvel, e não só na MWC. Muitos vídeos foram criados e muitos artigos foram escritos. Um grande número de smartwatchs, smartphones e outros foram apresentados e inspeccionados ao pormenor no nosso site. Contudo, uma das maiores empresas deste sector, senão mesmo a maior, passou completamente ao lado deste congresso. Mas isso não quer dizer que a gigante americana, Apple, não tenha nada para dizer/mostrar ao mundo. Já amanhã ás 17:00, a Apple prepara-se para fazer um mega evento, "Spring Forward" que, infelizmente, só pode ser acompanhado em computadores com OSX ou dispositivos com IOS no site da Apple.

Neste evento espera-se que a Apple apresente uma série de novos gadgets entre eles:

apple-watch-6_1

O Apple Watch é um dos produtos da Apple mais esperados. Este evento com certeza irá centrar-se mais no novo relógio da empresa americana. A Apple prometeu que o relógio iria ter uma grande variedade de escolha de materiais permitindo criar as mais variadíssimas combinações. Nas pulseiras, podem alterar as cores ou os materiais alternando entre pele, borracha ou metal. O mostrador tem um vidro super resistente feito de safira e o corpo do relógio, para os mais extravagantes, poderá até ser feito de ouro.

Outro dos assuntos abordados será, certamente, o SO do relógio. A Apple deverá mostrar-nos um pouco melhor como funciona este novo SO e algumas das suas novas aplicações. Estima-se que estejam prontas para o lançamento aproximadamente 100,000 aplicações.

DSC_4243

Especula-se que outro dos produtos apresentados pela Apple seja um novo MacBook Air de 12 polegadas equipado com ecrã retina. Segundo rumores, este novo computador portátil vem equipado com um leitor de impressão digital, portas USB do tipo C e ainda um novo chipset da Intel que, ao que dizem, é mais poderoso e eficiente a nível energético que o anterior.

ipadpro

Além do Apple Watch e do MacBook Air, a empresa americana pretende apresentar também o novo iPad Pro com 12 polegadas que ao pé dos seu antecessores é um gigante. Dentro dele encontramos especificações muito semelhantes ao iPad Air 2 mas com um upgrade da RAM (contamos agora com 2GB). Rumores indicam que há uma possibilidade deste novo iPad vir com um melhoramento no áudio, uma stylus e portas USB 3.0.

Supõe-se que outra novidade a ser apresentada neste evento da Apple será o upgrade do iOS para a versão 8.2. Presume-se que a versão iOS 8.2 venha já preparada para ser compatível com o Apple Watch e com mais funcionalidades relacionadas com o desporto.

Finalmente, a Apple pretende apresentar o novo serviço de stream de música (baseado na aplicação Beats Music) que com uma mensalidade de aproximadamente 5$ promete colocar toda a música possível ao seu dispor.

Depois de saberes que todos estes produtos vão ser apresentados, seguramente não vais querer perder esta conferência. Mantém-te ligado ao nosso site porque vamos apresentar e inspeccionar todos os novos gadgets da Apple.

Talvez queiras ver:

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Mais na 4gnews

iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios
Free Fire: 6 curiosidades do jogo mais popular da Google Play Store
Vídeo mostra-nos um conceito do iPhone dobrável da Apple
Google Tasks vai ser tudo o que precisas para gerir os teus afazeres
Snapseed chega aos 100 milhões de downloads na Google Play Store

Artigos que não podes perder

Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos