Spotify já recebeu a funcionalidade anual que os utilizadores tanto adoram

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Com o aproximar do final de 2018, o Spotify acaba de trazer de volta a sua funcionalidade anual que tem vindo a conquistar os seus utilizadores todos os anos. Durante o ano, são muitas as músicas que ouvimos. E muitas vezes são tantas que muitas delas acabam por cair no esquecimento.

Por isso mesmo, há alguns anos o Spotify criou a funcionalidade Wrapped. Na sua essência, são playlists automáticas que compilam todas as tuas músicas favoritas do último ano. Pessoalmente, adoro esta funcionalidade, uma vez que me permite recordar músicas que perderam destaque ao longo do ano.

Vê ainda: És fã do Google Allo? Podes começar a testar alternativas…

Esta funcionalidade não vem apenas relembrar-te das músicas que mais ouviste ao longo dos últimos meses. Vais também poder ver várias informações sobre o número de novos artistas que descobriste, qual foi o teu género musical de eleição, entre outras.

Spotify Wrapped está de volta e vai trazer-te momentos de nostalgia!

Para além disso, este ano o Spotify está a levar esta funcionalidade para um novo patamar. A empresa vai partilhar com o mundo as informações 'Wrapped' de alguns dos seus utilizadores em vários lugares de renome em todo o mundo.

Este ano, foi também criada uma secção especial para artistas. Onde poderás ver vários dados estatísticos sobre as suas músicas ao longo dos últimos 12 meses. Vais poder descobrir o número total de horas que as suas músicas foram reproduzidas e quais foram os seus meses mais populares.

Assim como seria de esperar, todos os dados informativos que vais conseguir aceder através desta funcionalidade, vão poder ser facilmente partilhados nas mais variadas redes sociais. Afinal de contas, estamos numa época em que 'tudo o que mexe' deve ser partilhado com o mundo.

Por fim, assim como aconteceu em anos transatos. O Spotify vai partilhar uma playlist global onde serão aglomeradas as 100 músicas mais populares de 2018 na plataforma de streaming.

Editores 4gnews recomendam:

Spotify prepara-se para adicionar característica há muito pedida

Spotify poderá em breve deixar-te adicionar a tua própria música

Spotify e as novas apps que chegam agora ao ScreenPad da ASUS

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.