Spotify traz más notícias acerca de uma das funcionalidades mais desejadas

Carlos Oliveira
Comentar

Foi há quase um ano que a plataforma de streaming Spotify anunciou a implementação da reprodução de som em alta qualidade (HiFi). Os seus mais exigentes utilizadores continuam a aguardar pela disponibilização desta opção e parece que a espera se prolongará.

Isto porque o CEO do Spotify confirmou recentemente que a disponibilização de áudio HiFi encontra-se atrasada. As declarações proferidas por Daniel Ek caíram que nem balde de água fria nos milhões de utilizadores do seu serviço.

Áudio HiFi no Spotify adiado indefinidamente

Importa notar que a promessa inicial do Spotify para a disponibilização de áudio de alta qualidade apontava para novembro de 2021. Um lançamento que deveria acontecer de forma faseada, mas ainda nenhum mercado teve acesso a esta funcionalidade.

Agora, o responsável máximo pela plataforma de streaming de música confirma o atraso no lançamento do áudio HiFi. Daniel Ek revela ainda que este é um adiamento indefinido, ou seja, sem data programada para chegar aos utilizadores.

"Sabemos que o áudio de qualidade HiFi é importante para vós. Sentimos o mesmo e estamos entusiasmados em oferecer uma experiência Spotify HiFi para utilizadores Premium no futuro. Mas ainda não temos detalhes de timing para compartilhar."

Ainda segundo Daniel Ek, este adiamento estará relacionado com questões de licenciamento. Apear destes entraves, o Spotify continua a dialogar com os seus parceiros para lançar esta opção o mais rapidamente possível.

Infelizmente, este atraso só vem acentuar o atraso do Spotify na disponibilização de áudio de alta qualidade. As principais plataformas rivais do serviço sueco já brindam os seus utilizadores com esta opção.

Um dos últimos a adicionar esta opção foi a Apple com a disponibilização do Audio Lossless em maio passado. De sublinhar ainda que esta opção é dada a todos os subscritores Apple Music sem custos adicionais.

No que concerne ao Spotify, a plataforma disponibilizará o áudio HiFi a todos os subscritores do seu plano premium. Será, portanto, mais um incentivo para os milhões de utilizadores desta plataforma optarem pela sua modalidade paga.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Sound Bar 3.1ch em Portugal: a melhor oferta áudio para cinema em casa
  • OPPO Find X5 Pro: todas as especificações e imagens do smartphone Android
  • Apple dá passo importante para lançamento do iPhone SE 3 e iPad Air na primavera
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.