O Spotify afirma-se cada vez mais como uma plataforma que vai além do streaming de música. É também um serviço onde podes ouvir milhões de podcasts, e acaba de lançar um serviço que vai agradar a criadores e ouvintes.
Segundo o mais recente comunicado, “criadores e ouvintes em mais de 33 mercados podem agora tirar vantagem de conteúdos exclusivo apenas para subscritores no iOS ou Android”. Portugal está finalmente incluído.
Este serviço foi primeiramente lançado em abril, tendo ficado disponível em mais mercados em agosto. Esta quarta-feira ficou disponível em 29 novos mercados globalmente, com mais quatro a serem adicionados na próxima semana.
Novos países com acesso a Subscrições de Podcast no Spotify:
- Austrália
- Nova Zelândia
- Hong Kong
- Singapura
- Bélgica
- Bulgária
- Chipre
- República Checa
- Dinamarca
- Estónia
- Finlândia
- Grécia
- Irlanda
- Itália
- Letónia
- Lituânia
- Luxemburgo
- Malta
- Holanda
- Noruega
- Polónia
- Portugal
- Roménia
- Eslováquia
- Eslovénia
- Espanha
- Suécia
- Suíça
- Reino Unido
Na próxima semana, a 22 de novembro, os países seguintes também serão adicionados a esta lista: Canadá, Alemanha, Áustria e França.
"Ainda não há taxas de plataforma e os criadores mantêm todas as receitas (exceto taxas de transação) até 2023, quando planeamos introduzir uma taxa de 5 por cento para acesso a esse recurso", pode ler-se em comunicado.
Esta é uma oportunidade para os criadores de conteúdo, que podem assim ter novas oportunidades de monetização em Portugal. Mas para ti que és ouvinte de um podcast e queres apoiar esse conteúdo, também passas a poder fazê-lo no Spotify a partir do nosso país. Em troca poderás receber bónus como episódios extra, acesso prévio ou outros conteúdos exclusivos.
Editores 4gnews recomendam:
- Tidal quer combater Spotify com novo plano gratuito
- Xiaomi 12: afinal o design da câmara pode ser um pouco diferente do que se pensava
- Samsung Galaxy Z Fold 4 será o derradeiro esforço para democratizar os dobráveis