Provavelmente ao leres o título deste artigo questionaste-te: "mas o Spotify não tinha lucro até então?" Bem, sim e não.
O avanço das tecnologia e as necessidades de cada pessoa levou a que fossem criados serviços de streaming de música. Enquanto a Apple e a Google têm grandes fundos que permitem a sustentabilidade e crescimento destes serviços, o Spotify continua a ser o serviço que mais dificuldades tem visto uma vez também ter grandes objetivos. Desde que o Spotify foi lançado, esta empresa tem se focado em aumentar a sua presença no meio do seu público alvo mas desde então, têm surgido despesas logísticas e propícias de um negócio em expansão que tornão o panorama financeiro não tão alegre como a popularidade desta aplicação.
Vê também: Vitória de Donald Trump dispara número de downloads de apps de chat encriptadas
Apesar de estar presente em mais de 60 mercados diferentes e de conseguir arrecadar cerca de 40 milhões de dólares em subscrições premium, o Spotify continuou a apresentar prejuízos todos os trimestres após o seu "nascimento". Até aqui, nas palavras de Par-Jorgen Parson (investidor inicial do Spotify), todo o dinheiro que a empresa tem arrecadado tem sido conduzido no sentido de pagar todas as licenças das músicas que têm na sua biblioteca bem como para investir ainda mais na expansão deste serviço de streaming de música. Contudo, de acordo com Parson, o panorama está agora muito mais risonho e favorável.
Durante toda a entrevista conduzida pela Reuters, Parson salientou o foco do Spotify em continuar o seu crescimento e expansão o mais possível. E claro, questionado se realmente esta empresa teria finalmente um verdadeiro lucro em 2017, Parson respondeu "Claro que sim!".
Vê ainda: LivePodcasts a horas, etc) e temos uma alegria especial quando, no final de cada mês, vemos que o nosso número de leitores assíduos não pára de aumentar e que todo este esforço diário tem sido recompensado. Portanto, a todos vós que lêem os nossos artigos, vêem os nossos vídeos e confiam no nosso conteúdo, recebam o nosso MUITO OBRIGADO!
Asus Zenfone 3 poderá receber update para Android 7.0 Nougat em breve
Huawei P8 e Mate S não serão atualizados para Android 7.0 Nougat
Confirmado! Regresso da Nokia já no primeiro semestre de 2017
Headphones com excelente relação qualidadeVSpreço