Spotify e Relógio Google corrigiram a maior falha a afetar os utilizadores Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Há pouco mais de uma semana demos a conhecer os relatos acumulados de vários utilizadores da app Relógio Google cuja função de despertador é particularmente popular. Esta aplicação receberia há poucas semanas novas funcionalidade e integração com o serviço de música do Spotify.

Mais concretamente, passaria a ser possível usar a biblioteca de músicas do Spotify como tom de despertador através da app Relógio Google. Todavia, esta "novidade" trouxe várias imperfeições e acabaria por transformar uma ótima app numa fonte de frustrações.

Já podem voltar a usar o despertador do Relógio Google

A integração entre o serviço do Spotify e a Relógio Google introduziu alguns erros na função de despertador. Tudo não teria passado de um bug discreto não fosse o facto de ter feito perder alarmes a vários utilizadores. A frustração dos utilizadores era notória e justificada tendo em consideração os alarmes perdidos.

Entretanto, a Google reconheceu a ocorrência deste erro, bem como alguma instabilidade nos smartphones Android. De igual modo, a tecnológica prometeu trabalhar rapidamente numa correção que permitisse voltar a usar (e confiar) no despertador da Google.

Agora, segundo os relatos dos utilizadores, a aplicação Relógio Google e a Spotify terão resolvido os erros em questão. Portanto, aconselhamos os utilizadores a atualizar ambas as aplicações assim que possível, através da Google Play Store.

A disponibilidade das atualizações pode variar consoante o país e versão do sistema operativo do respetivo dispositivo móvel. Desse modo, poderão demorar algumas horas, a alguns dias até a atualização chegar à Google Play Store.

Podemos usar música do Spotify no despertador da Google

Através da comunidade Reddit, a Google fez saber que a problemática se encontra agora resolvida. Fê-lo através de uma publicação sucinta, prometendo uma atualização em distribuição via Google Play Store. O anúncio tem atualmente cerca de 18 horas.

Em síntese, verifiquem a disponibilidade de uma atualização para as aplicações Relógio Google e para a Spotify. Feita a atualização, ambos os serviços e respetivas aplicações poderão ser usadas sem preocupações de maior.

Por fim, voltamos a frisar que a distribuição desta atualização para cada uma das apps será feita de forma gradual e faseada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Files: app mais usada para poupar espaço no telefone ganha ferramenta ideal
  • Samsung Galaxy Watch 4 tem estas novas pulseiras com um bom segredo
  • Realme GT Neo2: smartphone mostra o seu verdadeiro poder, cuidado Xiaomi!
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.