Spotify recebe funcionalidade que os utilizadores Apple Watch vão adorar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O maior serviço de streaming de música no mundo acaba de anunciar uma novidade importante para a sua aplicação desenhada para o Apple Watch. A partir de agora, poderás ouvir música através do smartwatch de forma independente.

Isto significa que já não precisas de ter o iPhone por perto para ouvir música. Uma conexão Wi-Fi ou LTE - embora não disponível em Portugal - será o suficiente para desfrutares das tuas músicas preferidas.

Esta importante novidade será compatível com os modelos Series 3 e acima que corram o watchOS 6.0 ou acima. Tal como apontado pela TechCrunch, esta novidade será disponibilizada globalmente.

Spotify não é o primeiro a oferecer esta funcionalidade no Apple Watch

Existem outros serviços que já oferecem a mesma funcionalidade no Apple Watch. Também o Pandora já oferece algo semelhante, mas não tem a mesma projeção que o Sporify tem em todo o mundo.

Com esta adição à aplicação do Spotify para o Apple Watch, o teu smartwatch deixa de ser um mero controlador remoto daquilo que está a tocar no teu iPhone. Será o próprio relógio a gerir a reprodução de música.

Isto significa que o poderás conectar aos teus heapdhones bluetooth ou AirPods para ouvires música em qualquer local. Especialmente se gostares de correr, permitindo que deixes o iPhone em causa durante o teu exercício.

Esta funcionalidade já vem sido pedida pelos utilizadores há muito tempo. Depois de iniciado o processo de testes em setembro passado, hoje chega a notícia que a reprodução independente começará a chegar a todos os utilizadores nos próximos dias.

Alguns utilizadores estão a reportar que esta funcionalidade ainda aprece como beta nos seus Apple Watch. Se fores um desses, fica descansado, pois em breve receberás a versão final.

Editores 4gnews recomendam:

  • Usas Spotify Premium? Prepara-te para puxar mais pela carteira
  • iPhone 12 Mini terá limitações no carregamento sem fios MagSafe
  • Apple vai anunciar algumas surpresas já na próxima semana
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.