Spotify prepara-se para lançar o plano Supremium com estas novidades!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Em 2021 o Spotify lançou o primeiro teaser do seu plano Hi-Fi, um novo escalão do serviço de subscrição de música e podcasts que prometia aliciar os ouvintes mais exigentes. Todavia, em finais de 2023 esse mesmo plano "Supermium" continua a ser uma miragem.

Ainda assim, para quem continua à espera deste novo plano de maior qualidade de áudio, podemos agora ter boas novidades. A tónica deve aqui ser colocada na possibilidade (não na certeza, que de momento não existe), de virmos finalmente a ter este plano de adesão.

Plano Super Premium ou Supremium a chegar ao Spotify

Spotify

O nosso ânimo reside agora nas descobertas feitas por um utilizador da plataforma Reddit onde partilhou a sua análise, profunda, a código-fonte da aplicação d próprio Spotify. Foi aí, no decurso da análise ao código que foram descobertos os novos indícios.

Ao que tudo indica, existe agora a possibilidade de este plano se chamar Supremium, um novo escalão que pode chegar com áudio sem perdas (lossless a 24-bit de taxa de transmissão). Ou seja, o maior padrão de qualidade que podemos esperar de um serviço de streaming, sem atrasos ou interrupções.

Áudio sem perdas (nem atrasos) a 24-bit na plataforma de streaming de música

El código de Spotify reveló que su nivel “Supremium” incluirá música lossless a 24 bits, listas de reproducción con IA, herramientas avanzadas de mezcla de playlist y 30 horas de audiolibros al mes. Su precio en USA sería de 20 dólares, unos 350 pesos aprox. ¿Lo pagarías? pic.twitter.com/bnEYNJ27AL

— Javier Matuk (@jmatuk) 21 de setembro de 2023

Em simultâneo, esta fonte também detetou uma possível nova assistente baseada na Inteligência Artificial (IA) que nos poderá recomendar novas músicas, novos podcasts e conteúdo com base nos nossos padrões de audição. Ou seja, uma curadoria musical a ser operada pela IA para nos dar novas formas de descobrir conteúdos.

Apesar de os detalhes serem uma pura especulação, certo é que esta mera possibilidade é deveras atraente. Ademais, é uma das atuais tendências das grandes tecnológicas, incorporar a IA nos seus produtos e serviços, pelo que é totalmente plausível.

Poderemos ter a possibilidade de organizar os nossos conteúdos e músicas favoritas pelo Tempo / Andamento, pelo seu caráter, pela facilidade de dança, e quiçá tantos outros critérios desbloqueados pela IA.

Mais filtros e possibilidades de reprodução de música via Spotify

Spotify

As conclusões agora apontadas abrem também a porta para a implementação de transições mais suaves entre faixas no Spotify, cortando de vez com os silêncios constrangedores. Além disso, podemos ter também novas opções de reprodução de conteúdo e seleção de novas músicas.

Mais concretamente - de acordo com as investigações - teremos a IA para gerir as nossas listas de reprodução (se assim quisermos), além de uma nova função apelidada "Soundcheck", ou verificação de som numa tradução direta da palavra.

Soundcheck e Áudio Livros incluídos no Supremium

Ao que tudo indica, o Soundcheck será uma mistura entre o Spotify Wrapped e as Misturas Diárias. Ou seja, dando-nos uma perspetiva mais profunda dos nossos hábitos de consumo musical, além de novas recomendações personalizadas.

Os utilizadores podem também ter direito à reprodução de áudio livros, com um total de 30 horas mensais de conteúdos. Caso tal se verifique, esta seria uma capacidade e oferta inéditas para este tipo de serviços de streaming de música e podcasts.

Spotify may finally be launching the streaming plan it teased back in 2021, that promised perks such as higher-quality audio.The subscription tier might be titled "Supremium," and for an expected price of $19.99/month, it'll offer you 24-bit lossless audio, ad-free… pic.twitter.com/roR9pLxjRD

— Akash Pandey (@pennedbyhim) 23 de setembro de 2023

Por fim, o preço apontado para este novo plano Supremium é de 20 dólares, possivelmente 20 euros mensais. Será o plano mais caro do Spotify face à atual oferta, justificando-se sobretudo com o áudio sem perdas a 24-bit para a máxima qualidade de som.

Em todo o caso, voltamos a frisar que estes detalhes não foram confirmados pela plataforma sueca, ou seja, não são oficiais.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.