Talvez ainda de recordes do que foi o início do confinamento da pandemia da Covid-19, e do quão importantes para alguns foram apps como o Clubhouse. Esta colocava-te a ouvir ou a falar ao vivo muitas vezes com personalidades inesperadas.
Algum tempo depois, o Spotify, gigante do streaming musical, lançou a app Greenroom para iOS e Android. Esta foi lançada como uma concorrente direta ao Clubhouse, e com um propósito semelhante.
Spotify Live pode em breve chegar à app da gigante do streaming
Agora, segundo a Bloomberg, o Spotify prepara-se para mudar o nome da app Greenroom para Spotify Live. Esse será um espaço onde os criadores podem iniciar conversas ao vivo para os subscritores ouvirem.
A melhor parte disto tudo é que o gigante do streaming quer tornar o Spotify Live mais visível. Por isso, segundo esta fonte, vai colocar estas funcionalidades dentro da app do Spotify que já conhecemos.
Esta atualização é esperada durante o segundo trimestre do ano, e foi descoberta pelo desenvolvedor Steve Moser na app do Spotify para iPhone. Entretanto a Bloomberg confirmou os dados com as suas fontes.
Tal com os Spaces, no Twitter, o Greenroom não conquistou muita audiência. Por isso acaba por espantar que o Spotify leve a funcionalidade para a sua app principal. Mas querendo dar-lhe visibilidade, é a única opção.
A confirmar-se, será uma funcionalidade de nicho, e que certamente agradará a quem quer seguir os seus criadores de conteúdo mais de perto. O The Verge revela que pediu comentários ao Spotify, mas ainda não obteve resposta.
Editores 4gnews recomendam:
- Nothing Phone (1) é oficial: será este o novo OnePlus?
- Huawei dá resposta importante à escassez de semicondutores
- Xiaomi: este pequeno gadget liga centenas de equipamentos e torna a tua casa inteligente em minutos