Spotify pode aumentar os preços ainda este ano

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os preços do Spotify podem subir ainda durante o ano de 2024. Quem o diz é a Bloomberg, numa das mais recentes publicações. Ao que é indicado, a forma como o Spotify cobra os utilizadores, poderá mudar em valores e em planos.

Os primeiros países a ser aumentados serão a Austrália, Paquistão, Reino Unido e outros dois mercados não identificados. Mesmo nos Estados Unidos, os aumentos poderão chegar até ao final do ano. Por isso não é certo se Portugal ficará dentro ou fora destes aumentos.

Chegada dos Audiolivros ao Spotify na origem dos aumentos

A fonte refere que os preços poderão aumentar 1 dólar por mês no caso do plano individual e até 2 dólares no caso dos planos de família e duo. Ao que é avançado, estes aumentos pretendem cobrir os custos dos audiolivros, que chegaram recentemente à plataforma.

spotify

Onde essa possibilidade está disponível, os utilizadores do Spotify têm a possibilidade de ouvir até 15 horas por mês de um audiolivro. Ou seja, a plataforma só começa a ganhar dinheiro se os utilizadores quiserem exceder esse tempo de utilização não-pago.

A ideia agora parece passar pela introdução de um novo plano, onde os utilizadores têm acesso à música e podcasts. Este plano será cobrado ao mesmo preço do plano premium atual. Os utilizadores que também quiserem autdiolivros, terão de pagar à parte.

E volta, claro, a falar-se do tão badalado plano “supremium”. Este é o plano que há muito se fala que faz falta ao Spotify, e que trará o áudio de alta fidelidade à plataforma. Mas isso terá obviamente um custo mais elevado para os utilizadores.

Os preços do Spotify em Portugal estão, à data de escrita deste artigo, nos 7,99 € mensais no plano individual e 10,49 € no plano Duo. O plano universitário custa 4,49 € e o plano família custa 13,99 € e permite adicionar até 6 contas premium.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.