Spotify: nova funcionalidade promete revolucionar a aplicação

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Spotify está a preparar uma nova funcionalidade para a aplicação que fará com que a tua utilização com a App mude significativamente. Segundo a programadora Jane Manchun Wong, que já se revelou correta no passado, o Spotify está a preparar um comando de voz "Hey Spotify".

Esta nova característica dará a possibilidade aos utilizadores de invocar a música que querem ouvir simplesmente com a voz. Ou seja, algo idêntico ao que temos com a Siri, Google Assistant ou até Alexa.

"Hey Spotify" será perfeito para o carro

Esta funcionalidade será útil quando estás a conduzir e tens o carro ligado ao Spotify. Seja ele pelo smartphone ou mesmo pela aplicação do carro. Ainda assim, temos de perceber até que ponto é que nova funcionalidade poderá chegar também aos automóveis.

Já não é a primeira vez que peço determinada playlist do Spotify à Google Assistant ou Siri e que as coisas não correm como o esperado. Tanto que normalmente tenho de ir manualmente selecionar o que quero. O Spotify será a empresa perfeita para conseguir integrar a funcionalidade de forma perfeita.

Quando chegará a nova funcionalidade

A programadora encontrou a característica ao vasculhar o código da aplicação. Para já o Spotify ainda não se pronunciou sobre a situação, porém, temos a certeza que a aplicação está a trabalhar nesta funcionalidade.

Ou seja, teremos de esperar para ver. Esta solução pode ser a primeira de muitas que o Spotify tem para se conseguir destacar no mercado. Lembro que o Spotify estava a processar a Apple por não dar a possibilidade aos utilizadores do HomePod utilizar a sua aplicação. Com esta funcionalidade, será mais simples para integração visto que não vai depender de outras empresas para o implementar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oppo Find X2: reveladas as especificações monstruosas do telemóvel!
  • Xiaomi Mi Mix Alpha será ainda mais poderoso do que se esperava
  • Peoople é a rede social onde tu podes ser um influencer e ganhar dinheiro!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.