Spotify já permite guardar episódios específicos de cada Podcast

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A plataforma de streaming de música mais popular do mundo, o Spotify, dedica cada vez mais esforços, atenção e recursos para o bastião dos podcasts. Estes conteúdos em que a opinião é rainha e a voz, o elemento agregador, continua a crescer.

Com a mais recente alteração do Spotify para dispositivos móveis Android, iOS e através da Web, passa a ser possível guardar, por exemplo, um só episódio do podcast em questão. Anteriormente, o utilizador tenha que subscrever todos os conteúdos.

Spotify facilita a gestão dos episódios de podcasts

A atualização que hoje noticiamos pode parecer um tanto modesta face ao considerável investimento que a plataforma tem feito na aquisição de conteúdo para este bastião. Não obstante, é uma nova função que acatará as necessidades dos utilizadores.

Assim que a atualização chegar às diversas plataformas em que o Spotify está disponível, em vez de descarregar todos os episódios, ou subscrever o programa, poderemos escolher um episódio em particular. "Guardar agora, ouvir depois".

Poderás guardar um episódio para ouvir mais tarde

Os utilizadores poderão guardar um episódio de podcast mesmo não sendo ouvinte recorrente, ou subscritor do show/criador em questão. A implementação é igualmente simples, consistindo num novo botão e opção para guardar um determinado episódio.

Em seguida o utilizador poderá encontrar esse conteúdo na sua biblioteca de podcasts, tal como é ilustrado no vídeo acima, recentemente partilhado pela plataforma. A simplicidade continua a pautar as implementações da empresa sueca.

Em síntese, é algo simples, mas que ajudará o utilizador a usufruir e gerir melhor do ecossistema de conteúdos nesta plataforma.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 mini é desmontado e revela os esforços da Apple
  • Xiaomi prepara-se para lançar um novo smartwatch chamado Mibro Air
  • Misterioso smartphone da Samsung visto nas mão de executivo!
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.