Spotify ganha nova funcionalidade nos Smart Displays com a nova atualização

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Os Smart Displays estão a tornar-se cada vez mais populares, sendo fabricantes por cada vez mais marcas. Com a grande evolução da Assistente Google, estes gadgets têm-se tornado cada vez mais úteis e interativos.

Agora, o Spotify está a receber uma atualização que torna a sua utilização nos Smart Displays muito mais interessante, tirando proveito do grande ecrã disponível. Até agora, apenas músicas reproduzidas utilizando o Google Play Music tinha a possibilidade de apresentar as letras, mas isso vai mudar em breve.

Spotify começa a suportar funcionalidade "Behind the Lyrics" nos Smart Displays

Ainda que não tenha sido oficialmente confirmada, já começaram a surgir os primeiros relatos de que o Spotify recebeu uma atualização onde passa a apresentar as letras (e história) das músicas que estão a ser reproduzidas. Desta forma, passa a tirar proveito dos ecrãs de grandes dimensões.

No entanto, é importante salientar que esta funcionalidade parece estar a ser lançada através dos servidores da App. Por isso, poderá demorar algum tempo até que fique disponível para todos os utilizadores. Além disso, é também possível que esteja ainda em fase de testes, estando disponível apenas para alguns utilizadores.

Com a chegada desta nova implementação, não demorou muito para que os utilizadores se questionassem sobre a chegada de uma outra funcionalidade. Já há muito tempo que as "capas animadas" estão presentes tanto para iOS como Android. Por isso, os utilizadores já começaram a pedir que a funcionalidade seja lançada também nos Smart Displays.

Obviamente que, com os ecrãs de grandes dimensões, uma capa de álbum animada iria tornar toda a experiência de utilização muito mais interessante. Ainda assim, a dimensão de mercado poderá não justificar ainda a quantidade de trabalho necessária para adaptar esta funcionalidade aos 'ecrãs horizontais'.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Chrome 80 vai banir publicidade "pesada". Entende
  • Assistente Google está a testar uma nova interface que vais adorar!
  • Xiaomi Mi Note 10 tem data de lançamento oficial na Europa!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.