Spotify faz grande mudança de design. Vais gostar do resultado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de muito tempo de espera, os utilizadores do Spotify em tablets Android e Chromebooks começam finalmente a ser presenteados com uma mudança de design da app. E esta revela-se simplesmente fenomenal.

Se já usaste o Spotify num tablet Android, por exemplo, sabes que apenas funciona como um espelho da versão mobile. Mas com a mais recente atualização, isso mudou drasticamente.

A nova interface da app do Spotify para tablets Android está mais perto da experiência que já existia nos Apple iPad. Isto significa que temos uma experiência bem semelhante ao que existe no desktop, com uma barra lateral à esquerda para navegação.

Esta mudança de design foi “apanhada” pelo Android Police na versão v8.5.72.625 para tablets e 8.5.72.287 para Chromebooks. Esta é uma mudança do lado do servidor, por isso chegará gradualmente aos utilizadores.

No caso do meu tablet Android, ainda não tenho esta versão atualizada. Mas a julgar pelo aspeto, a experiência com o serviço parece estar finalmente adaptada a estes dispositivos.

Se tal como eu usas o Spotify no teu tablet Android, esta é uma mudança que vais simplesmente apreciar. Já existe este género de design há quase um ano no iPad, mas é bom ver que os utilizadores Android também merecem a mesma atenção.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smartphone com câmara por baixo do ecrã? Já sabemos quando vai chegar!
  • Xiaomi Mi 10 Ultra torna-se um sucesso imediato. Os números falam por si
  • Confirmado! Licença temporária da Huawei para o Android expirou! Sabe as consequências
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.