Spotify
Spotify chegou à Windows Store!

A Microsoft havia prometido, e cumpriu. O Spotify está disponível na Windows Store, finalmente.

De facto, depois de ter apresentado o Surface Laptop no início do mês de maio, bem como o Windows 10 S, a empresa de Redmond havia dito que esta era uma excelente versão do seu sistema operativo, que oferece mais autonomia e segurança aos dispositivos que neles o têm instalado. Porém, haveria, e haverá, uma limitação neste sistema.

Vê também: A Dual-Câmara do OnePlus 5 é aquilo que o torna tão peculiar

   

O Windows 10 S apenas permite a instalação de aplicações que estejam disponíveis na Windows Store. Ora, uma delas, que não se encontrava lá até então, era o próprio Spotify. A aplicação relativa a um dos serviços mais famosos de streaming (musical) a nível mundial era algo necessário. Afinal, o novo Windows remetia, também, embora a Microsoft o tivesse escondido subtilmente, para os Estudantes.

E, se pensarmos bem, um estudante não usa apenas o Office ou a aplicação do Correio. E, mesmo que faça uso dessas na maioria do seu tempo, penso que gostará de fazê-lo ao som de uma música proveniente da aplicação mais famosa do mundo neste contexto. Seja como for, o que é certo é que a aplicação já está na Loja e poderás descarrega-la através deste link.

Depois de chegar aos 400 milhões de utilizadores, Spotify chegou à Windows Store!

Quanto ao futuro do Windows 10 S – como excelente sistema operativo que parece ser -, o mesmo deverá complementar-se com mais aplicações. E, principalmente, mais aplicações como o Spotify, iTunes e tantas outras que não foram sequer confirmadas mas que seriam altamente bem-vindas, como é o caso do Chrome ou do YouTube.

Veremos se algo desse género poderá acontecer futuramente.

Outros assuntos relevantes: