Spotify poderá em breve deixar-te adicionar a tua própria música

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Spotify continua a ser um dos serviços mais populares quando chega a hora de fazer streaming de música no computador, smartphone ou consola. Oferecendo a opção de ter uma conta gratuita ou uma subscrição paga, consegue agradar a 'gregos e troianos'.

Ainda assim, nenhum serviço é perfeito. Por isso mesmo, existe sempre uma margem de evolução que acaba por dar lugar a novas implementações. Agora, o Spotify está a testar três novas implementações.

Vê ainda: Google Wear OS – Spotify recebe novidades e torna-se mais útil

Uma vez mais, graças à já reconhecida Jane Wong (@wongmjane), ficámos a saber quais são as novidades que a empresa vai trazer para os seus utilizadores. As três novidades envolvem a importação de música, podcasts e também alguma melhorias de design.

Spotify vai em breve deixar-te importar a tua própria música!

Esta será muito provavelmente a que vai causar um maior impacto entre os utilizadores do serviço, visto que é uma funcionalidade que já é desejada desde o seu lançamento. De acordo com as imagens publicadas por Wong, o Spotify vai em breve deixar-te fazer a importação da tua música para as 'Playlists' no serviço de streaming.

Ainda que a sua biblioteca de músicas seja extremamente rica, tanto em qualidade como variedade, existem vários artistas que não têm as suas músicas nesta plataforma. Em breve, vais poder adicionar as músicas que tens no teu smartphone Android para a aplicação de forma simples e rápida.

Recentemente, a adição de Podcasts tornou-se muito mais simples e agora parece que uma nova funcionalidade está para chegar. A empresa está a testar a funcionalidade 'guardar para mais tarde'. De forma a que possas criar a tua própria lista de Podcasts que queres ouvir.

Certamente que não preciso de te relembrar que o Podcast da 4gnews é qualquer coisa de outro mundo e que a tua segunda-feira não estará completa enquanto não o ouvires. Mas posso lembrar-te que também já está disponível no Spotify (vê aqui!), por isso já não há desculpas para deixares passar.

Por fim, a última novidade será um pequeno refinamento da interface da biblioteca de música. Esta deverá apresentar-se de uma forma mais limpa, com menos informação acumulada no ecrã e muito mais simples de navegar. Será também criada uma lista de músicas favoritas que irá ser personalizada automaticamente consoante o que vais ouvindo.

Editores 4gnews recomendam:

Apple Watch: Aplicação do Spotify é oficial, mas deixa a desejar por mais

Finalmente! Já podes ouvir o Podcast 4gnews no Spotify

Google Maps adiciona nova característica em conjunto com o Spotify

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.