Spotify: Como definir um temporizador para terminar a música no iPhone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Há uns dias estava eu a ouvir um pouco de Miles Davis antes de fechar os olhos embarcar para o mundo encantado, quando decidi temporizar a música do Spotify no meu iPhone.

Como durante alguns anos fui utilizador Android tinha uma aplicação que me permitia executar este comando de uma forma simples.

Vê ainda: Google Play Store recebe agora o BBMoji para Android

Mas claro que me questionei. Será que a Apple não tem alo idêntico no seu iPhone? Será que preciso de uma app de terceiros para fazer tal tarefa?

Pois bem, este artigo não será novidade para muitos de vocês, utilizadores de iPhone, contudo, tenho a certeza que será muito útil para todos aqueles que embarcam no mundo iOS pela primeira vez. Tal como eu, habitado a Android, sem tive "uma app que faz isto".

Spotify no iPhone e um bom Jazz a tocar é tão importante quanto uma boa almofada!

Na verdade, o iPhone executa esta tarefa sem que para isso tenhas de fazer o download de aplicações. O tutorial é simples e rápido, por isso não temas. Primeiro põe o teu "Despacito" a tocar no Spotify ou em qualquer outra app de música. Presumo que antes disso já tenhas feito o ritual antes de ir para a caminha. Como diz a minha tia, "dentes, xixi e cama".

Agora entra na aplicação "relógio" do teu iPhone. A mesma que defines o teu alarme para a manhã seguinte. No canto inferior tens algo que te indica como "temporizador".

Abre o temporizador e clica na opção "Ao terminar". Mesmo abaixo de todas as opções tens algo que te diz "Parar reprodução". Só tens de definir depois em quanto tempo precisas que o temporizador te desligue a música e estás pronto para entrar no mundo dos sonhos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

H1Z1 – Já te podes divertir e jogar sem pagar um tostão

Google Time Zone Data já chegou à Google Play Store do Android

Xiaomi Mi Mix 2S voltará a cometer o mesmo erro crasso do antecessor

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.