O Spotify revelou muitas novidades durante os últimos dias, sendo a novidade que mais destaque ganhou foi o lançamento de um plano premium com suporte para música Hi-Fi, sem perda de qualidade. Agora, as mais recentes informações não serão muito positivas para os utilizadores do plano gratuito.
Foi lançada uma nova medida para limitar as funcionalidades disponíveis para as contas grátis no Spotify que, a partir de agora não vão conseguir reproduzir música em dispositivos com a Google Assistant. Assim, a partir de agora o Spotify em dispositivos Google será exclusivo para utilizadores premium.
Para já, parece que a funcionalidade irá continuar disponível para equipamentos com a assistente virtual da Amazon, Alexa e também para dispositivos com suporte para AirPlay.
Spotify deverá continuar a restringir as funcionalidades do seu plano grátis
Ao longo dos últimos meses, os utilizadores têm recebido inúmeras funcionalidades, incluíndo os que têm apenas o plano gratuito. Com as várias adições, a utilização do serviço sem a subscrição do plano premium tornou-se cada vez mais agradável, sendo um dos poucos inconvenientes a apresentação de publicidade.
A nova limitação acaba por não surgir como grande surpresa, visto que durante muito tempo os utilizadores com plano grátis apenas tinha acesso ao serviço no computador. Para já, a reprodução em dispositivos Android, Smart TV e iOS continua a ser possível. Mas não seria de estranhar se mais restrições estivessem a caminho.
Será interessante assistir à implementação das novas estratégias do Spotify, que precisa cada vez mais de conseguir ganhar a lealdade dos seus utilizadores, convertendo o máximo número possível em subscritores do plano premium. Esta será a única forma de conseguirem manter a liderança neste segmento cada vez mais competitivo.
Editores 4gnews recomendam:
- Spotify reforça aposta dedicada a Portugal com grandes novidades
- Redmi Note 10: característica nunca vista nos smartphones é confirmada
- WhatsApp clarifica novos Termos de Serviço e critica a Telegram