Spotify vai permitir que transfiras playlists criadas em outros serviços
Recentemente foi dada a conhecer uma nova ferramenta que pode estar a caminho do Spotify, e agora a plataforma de streaming deu a conhecer um novo recurso.
No seu site, o Spotify anunciou que vai permitir que os utilizadores transfiram playlists de outros serviços para a sua própria plataforma. Na prática, isso significa que podes juntar playlists feitas em outros serviços de streaming à playlist que já tens no Spotify.
Ainda que este recurso seja novo para o Spotify, alguns concorrentes da conhecida plataforma já permitem esta transferência de playlists. Aliás, o próprio Spotify juntou-se a um serviço externo – o TuneMyMusic – para acrescentar este recurso à plataforma.
Mas atenção: ainda que possas transferir uma playlist criada em outros serviços de streaming para o Spotify, não consegues levar as playlists criadas no Spotify para outros serviços. O novo recurso apenas funciona para acrescentar, não para retirar.
Como podes transferir playlists de terceiros para o Spotify
Para ajudar os utilizadores a usarem a nova ferramenta, o Spotify explica como funciona o recurso. Diz a plataforma que devem ser feitos os seguintes passos:
- Na app Spotify, vai até à tua biblioteca e faz deslizar a página até ao final;
- Seleciona “importar a tua música”, seguindo depois as instruções dadas no ecrã para te ligares ao TuneMyMusic;
- Escolhe a plataforma a partir da qual quer transferir a playlist para o Spotify.
E são necessários apenas estes três passos para a tua playlist do Spotify crescer em tamanho e qualidade. A conhecida plataforma avança que, nos próximos dias, este novo recurso vai ser lançado para todos os utilizadores do mundo.


