Spotify: Em breve vais poder bloquear artistas que não gostas!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Spotify é uma das mais populares plataformas de streaming de música, sendo utilizada diariamente por vários milhões de utilizadores em todo o mundo. No entanto, existem ainda várias funcionalidades muito desejadas que continuam ausentes.

Agora, tudo indica que irá finalmente implementar uma nova funcionalidade que há muito é pedida pelos seus utilizadores. Esta nova funcionalidade irá possibilitar o bloqueio integral de artistas.

Depois de ter rejeitado esta funcionalidade em 2017, acontecimentos recentes fizeram com que a empresa voltasse atrás com a decisão. Novas informações revelam que a funcionalidade já está em fase de testes final e poderá ser implementada muito em breve.

Spotify vai-te deixar bloquear todos os artistas que não queres ouvir!

Recentemente teve início um 'movimento' contra o cantor R. Kelly (#MuteRKelly), depois do lançamento do documentário que revela vários relatos de abuso sexual durante os últimos 25 anos.

Muito possivelmente, foi este o acontecimento que acabou por fazer com o Spotify finalmente desse ordem de avanço para a implementação da nova funcionalidade. Ainda que a empresa tenha realizado algumas ações de forma a retirar notoriedade ao artista, acabou por não ter o impacto desejado.

De acordo com informações do The Verge, que teve acesso a esta funcionalidade na aplicação para iOS, esta nova funcionalidade permite o bloqueio total de artistas. Ou seja, ao bloquear um artista, não irá ser apresentada qualquer música nas playlists ou estações de rádio.

No entanto, pelo menos durante esta fase de testes, o bloqueio não é aplicado a música em que o artista é convidado. Muito provavelmente, o Spotify irá acabar por melhorar a funcionalidade, para que consigas bloquear totalmente um artista, até nestas situações.

Editores 4gnews recomendam:

Apple Watch – Pandora ultrapassa Spotify e permite reprodução offline

YouTube Music ganha característica do Spotify que vais gostar

Spotify e as novas apps que chegam agora ao ScreenPad da ASUS

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.