Spotify tem cada vez mais utilizadores, o dobro do Apple Music

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Spotify é, sem dúvida, o serviço de streaming musical mais usado em todo o mundo. Mais que o Apple Music, o Deezer ou qualquer outro, só dados estatísticos poderiam confirmar aquilo que todos suspeitavam.

Com efeito, o próprio Spotify disponibilizou, na sua conta de Google Play Store atualizada com a versão 8.6.22 – Download da APK

Por outro lado, quando somados, aqueles que usam e os que usam (e pagam) o conteúdo da empresa norte-americana, são quase 150 milhões, um número elevado e que não oferece qualquer tipo de contestação.

Spotify já tem mais de 70 milhões de utilizadores que pagam pelo mesmo, bem mais que o Apple Music!

De facto, pode dizer-se que o maior erro da Apple, ainda que o seu Apple Music não seja tão mal-sucedido quanto isso, talvez tenha sido o facto de ter preferido criar o seu próprio produto em vez de apostar na compra da maior companhia do setor.

Dada a lição aprendida, parece que a mesma acabará por ter uma postura distinta no que toca ao streaming de vídeo. Porém, retomando o tema inicial, é benéfico perceber que um serviço como o Spotify permitiu que todo um mercado se restabelecesse novamente, e que se reinventasse.

A pirataria acabou por diminuir, e o público passou a ouvir alguns segundos de publicidade em troca de vários minutos de música à sua escolha. Adicionalmente, o Spotify vai, consecutivamente, criando pequenas campanhas publicitárias que convidam o consumidor a experimentar a sua panóplia de conteúdo.

Assim, como primeiro no topo de todo um negócio, o Spotify vai crescendo e, em grande verdade, a deixar os concorrentes para trás, nomeadamente o Apple Music.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Qualcomm Snapdragon 670 mostra a sua performance com Android Oreo

Google Home e Google Assistant estão cada vez mais versáteis!

Nokia 6 2018 já é oficial! Audácia e ambição reforçada com este novo Android

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.