Spotify e Apple Music acabaram com o Groove Music da Microsoft

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Spotify e Apple Music são, neste momento, os dois serviços de música mais conhecidos do mundo. E, a não ser que falemos de um Deezer - que está no mercado há bastante tempo e por isso tem um vasto leque de utilizadores -, então poucos serão os concorrentes a mencionar aos dois primeiros nomes.

Ora, a Microsoft não pensou que a sua tarefa fosse tão árdua e, depois de um mal sucedido Xbox Music, renomeado para Groove Music, decidiu que isso talvez fosse música a mais para si.

Vê ainda: Pandora, Google Play Music ou Deezer, estes são valores bastante elevados. Contudo, há exceção do Apple Music, todos eles integram o mercado há bastante tempo e só mesmo a empresa de Cupertino conseguiria entrar num mercado tão feroz e apoderar-se de parte dos seus potenciais utilizadores.

Faltou um o ritmo ao Groove Music da Microsoft para acompanhar o Spotify e Apple Music!

Essa é a força que a Apple detém nos dias de hoje - graças ao iPhone - que falta à Microsoft. A empresa de Redmond esforça-se para concorrer em todas as frentes, é um facto. Todavia, para muitas delas o risco acaba por ser muito elevado e o desfecho aquele que todos nós sabemos.

O mesmo aplica-se ao mercado dos smartphones, mas isso é outra conversa. Assim, se eras um utilizador do Groove Music não te preocupes. O Spotify está repleto de títulos imensos e já podes encontrar a sua aplicação na Windows Store. Ela funciona bem, no PC é claro.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Mate 10 Pro – smartphone é fotografado nas mãos de um utilizador

Google Play Store com 20 Apps temporariamente gratuitas para Android

LG – Quando e a quais smartphones chegará o update para Android Oreo?

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.