Spotify - Aplicação para Android vai mudar de aspecto

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Se és um dos milhares de utilizadores diários da aplicação Spotify então poderás gostar de saber (ou talvez não), que esta aplicação poderá mudar de cara. Para já o serviço de streaming de música está a testar as novidades para a versão Android da sua aplicação. Em breve, este poderá ser o novo aspecto de toda esta app.

Vê ainda: theandroidsoul, caso estas mudanças sejam aprovadas o aspecto de toda a aplicação de stream de música vai mudar. Algumas destas mudanças são subtis ao passo que outras são bem notórias.

Aplicação Spotify para Android terá uma nova cara

Tal como avança a peça original, estas mudanças já foram relatadas por vários utilizadores. Isto significa que a empresa está a testar as novidades no mundo real. Alguns utilizadores já terão recebido esta nova versão da aplicação e podemos agora fazer uma comparação lado-a-lado, comparando o novo com o antigo.

Uma vez que estas mudanças estão a ser feitas pela própria Spotify, nos servidores da empresa, nem todos os utilizadores da sua aplicação Android terão já recebido as novidades. Mais ainda, nem mesmo uma atualização da versão beta (caso sejas utilizador beta) garantirá que receberás as novidades. De qualquer forma, elas estão a ser distribuídas, algo aleatoriamente.

Em primeiro lugar temos o ecrã, o menu de reprodução de música. O aspecto da janela principal quando está a reproduzir algum tema estará agora ainda mais simples. Mais minimalista. Muito mais suave para os teus olhos. Esta é uma das mudanças que a Spotify já estava a testar há vários meses para a sua aplicação Android. Contudo, uma vez que ainda não lançou este novo look para todos os utilizadores é porque ainda não estava convencida de que todos iriam gostar.

Spotify para Android deverá receber estas mudanças no look da aplicação em breve

Em segundo lugar, a opção de Pesquisa / Procurar uma nova música dá-te agora uma experiência muito mais refrescante.

Terás mais opções de pesquisa e o resultado serão...resultados mais rápidos! A aplicação para Android também terá mudanças na barra de navegação. Em vez de 5 opções terá apenas 3 opções a apresentar.

Em terceiro lugar, as tuas Listas de reprodução / Playlists e os teus Gostos / Favoritos também receberão mudanças na aplicação para Android. Aqui, o texto estará maior. Mais arrojado. Bem visível. Tudo mais simples e com mais ênfase para os botões de "Criar nova lista de reprodução", entre outros.

Para além destas principais mudanças, a página inicial também terá uma nova seleção " Escolhidas para ti". Terás ainda o botão das Definições e do teu Perfil agora no topo. Em suma, esta nova "cara" da aplicação para Android conta com elementos maiores, aspecto mais clean, navegação mais fácil e menos botões / menus.

Para já não podemos avançar quando é que estas mudanças chegarão a todos os utilizadores deste serviço de stream de música. Contudo, deixo-te com uma pergunta. O que achas destas mudanças?

Assuntos relevantes na 4gnews:

2018 trará um novo filme de Pokemon às salas de cinema

The Orville – A série de comédia perfeita para amantes de Star Trek

Instagram – Descobre como saber quantos likes recebeste em 2017!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.