Spotify para Android recebe funcionalidade há muito pedida

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Spotify é o serviço de streaming de música mais usado em todo o mundo e por isso era uma surpresa que não tivesse um temporizador para desligar automaticamente a reprodução de música. Pois bem, sem grande alarido, a mais recente versão da sua aplicação parta o Android recebe finalmente essa possibilidade.

A partir de agora, poderás ser tu a definir, nativamente, quando queres que o Spotify se desligue. Para tal, apenas terás de carregar nos três pontos - abaixo da opção de Partilha - presentes no ecrã de reprodução. A partir daí, serão várias as opções que terás ao teu dispor.

Imagina, portanto, que és daqueles que gosta de ouvir musica enquanto adormeces. Com esta nova funcionalidade, poderás definir por quanto tempo é que a música irá continuar em reprodução. Por conseguinte, findo esse tempo, o Spotify vai automaticamente interromper a sua reprodução para que possas dormir descansado.

Esta nova funcionalidade só peca por não ter chegado mais cedo

Presente no mercado desde 2008, era com algum espanto que os utilizadores Spotify se deparavam com esta ausência. Várias outras aplicações já permitiam tal, o que tornava esta ausência ainda mais notória.

Aliás, uma simples pesquisa pela Play Store mostra-nos a existência de uma grande panóplia de aplicações externas apenas para este propósito. Aplicações que em nada têm que ver com a empresa Spotify e que ofereciam esta mesma possibilidade.

Algumas destas apps chegam mesmo a ter mais de um milhão de downloads. Algumas delas, funcionam ainda com o Youtube, Google Play Music, TuneIn e outras do género.

Assim sendo, o reinado destas aplicações - pelo menos para efeitos de Spotify - chega agora ao fim. Já não necessitas de ter mais uma aplicação só para poderes usufruir de algo que já deveria marcar presença na aplicação oficial há muito tempo.

Dito isto, só tens de atualizar a tua app do Spotify para poderes usufruir deste novo temporizador. Caso a atualização ainda não esteja disponível para o teu smartphone, certamente será uma questão de tempo até que esteja.

Editores 4gnews recomendam:

  • Youtube Music e Youtube Premium já têm desconto para estudantes em Portugal
  • Nova atualização para os Samsung Galaxy S10 trouxe problemas inesperados
  • Novos jogos grátis que acabam de chegar à Google Play Store! Conhece-os todos!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.