Spotify atinge nova marca impressionante no Android

Bruno Coelho

O Spotify continua a liderar de forma destacada o mercado do streaming de música a nível global. A última grande marca chega do Android, onde a sua App chegou aos 500 milhões de transferências. Ou seja, já mais de 500 milhões de utilizadores instalaram esta aplicação na plataforma.

Se analisarmos os últimos números oficiais divulgados pelo Spotify, este contava com 207 milhões de utilizadores ativos mensalmente. Os números são do último trimestre de 2018. Mostram que estes 500 milhões fazem parte de um universo total onde uma grande fatia já não tem a App instalada.

spotify android

Com mais ou menos relevo que isso possa ter, o Spotify é o primeiro serviço do género a atingir esta marca. Serviços como o Youtube Music, Amazon Music, Tidal, Apple Music ou Deezer estão ainda bem atrás destes números.

Spotify é de longe o serviço com mais utilizadores premium

O Spotify continua completamente avassalador a nível global. O último relatório mostra-nos que este tem 96 milhões de utilizadores pagos. Tais números são praticamente o dobro dos que tem o Apple Music. Ainda assim, o serviço da empresa de Cupertino já é o mais usado em solo americano.

spotify android apple music iOS

Estes números são apenas sinónimo da popularidade que o serviço de streaming tem neste momento. O facto de ser dos que chegou mais cedo e com mais vigor à corrida sempre ajudou. Aliando a isso o facto de ter uma versão grátis, que grande parte das pessoas ainda usam.

Dizer qual o melhor serviço do género vai ser sempre uma tarefa onde o gosto vai ter um papel importante. Enquanto utilizador do premium há bastante tempo, faço uma utilização intensiva do serviço. Pese embora ter gostado mais de anteriores interfaces, o aspeto do Spotify ainda é o meu preferido entre as várias opções.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.