Spotify prepara-se para adicionar característica há muito pedida

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Spotify é uma das melhores aplicações que podes ter no smartphone. A empresa europeia conseguiu revolucionar o mundo da música e da forma como consumimos música nos últimos anos.

Ainda que não seja uma aplicação perfeita para quem tem o serviço grátis devido às suas limitações, continuo a não sentir enormes benefícios em ter o serviço Premium. Afinal de contas as limitações acontecem mais no smartphone do que no PC.

Vê ainda: Google responde oficialmente ao rumor do encerramento do Hangouts

Contudo, uma das possibilidades que há muito era pedida seria a integração da nossa música com a aplicação. Imagina que tinhas no teu smartphone um artista que por algum motivo não está no Spotify, não tinhas forma de ouvir esse mesmo artista em conjunto com as playlists do Spotify.

Spotify deixará adicionar as tuas músicas à aplicação

Ou seja, ou ouvias o teu artista através da tua aplicação de música ou limitavas-te a ouvir os artistas que Spotify oferece.

Com a nova possibilidade, que deverá chegar em breve, terás a possibilidade de importar a tua música para o Spotify. Ou seja, a importação não deverá ser para uma lista pública, visto que os artistas continuarão a não estar disponíveis na aplicação de stream, mas terás a possibilidade de juntar as tuas músicas àquelas listas que tens no Spotify.

Esta nova funcionalidade é especialmente interessante para quem faz música. Para além de ouvir as músicas dos seus artistas, pode também juntar as suas músicas ao Mix.

Por fim, o Spotify adicionará também a funcionalidade de "ouvir mais tarde". Esta possibilidade é perfeita para quando estás a ouvir um Podcast e não te queres esquecer de o voltar a ouvir.

As novas funcionalidades deverão chegar em breve a todos os utilizadores. Contudo, alguns deles já o conseguem fazer nas definições da aplicação.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10: o tão aguardado smartphone já tem um Clone!

Google Play Store: 8 aplicações que não podem faltar no teu smartphone

Game of Thrones: Criador do universo tem nova ideia para novo spin-off

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.